O TSM, um conhecido time norte-americano de eSports que compete em diferentes ligas de diferentes jogos, anunciou que fechou uma parceria com o a corretora de criptomoedas de Hong Kong, FTX. Com a nova parceria, a organização vendeu os direitos de nome e vai ser chamada de TSM FTX pelos próximos 10 anos.
De acordo com informações do Globo Esporte, a negociação pelos direitos do nome foram concluídas por US$ 210 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), valor que será pago “à prazo” durante os 10 anos de parceria formada entre as duas organizações.
Segundo as informações, a parceria foi feita após o fundador e CEO da TSM, Andy “Reginald”, procurar o diretor da FTX nas redes sociais para discutir a possibilidade de uma parceria.
“Pegar uma grande indústria e colocar na era digital, isso é o que os esports estão fazendo com o esporte tradicional, e é meio o que as criptomoedas estão fazendo com investimentos e finanças.” disse Sam Bankman-Fried, diretor da FTX.
Segundo Andy, a parceria vai permitir que o TSM ofereça mais vantagens aos seus membros, além de atrair grandes jogadores, melhorar salários e poder embarcar em outras modalidades e novos jogos. De acordo com ele, a parceria também vai permitir que o time abra escritórios de organização na China, Europa e na América do Sul.
Agora o nome da corretora e também parte da sua identidade visual carrega o nome da parceira ligada ao criptomercado. Com o logo já exibindo o nome FTX, ajudando também a aumentar visibilidade da corretora dentro do setor do criptomercado.
O dirigente do time também acredita que esse é um ponto importante para o time conseguir alcançar novos caminhos no futuro.
O TSM é um time conhecido de eSports e que, apesar de atuar no mercado norte-americano, conta até com uma brasileira entre os seus criadores de conteúdo. A Mayumi é membra oficial da equipe, encarregada de realizar streamings em nome da TSM.
Já a FTX é relativamente menos conhecida aqui no Brasil, até mesmo entre as corretoras que estão disponíveis por aqui, mas tem certa relevância no exterior, principalmente no mercado asiático.