Tiradentes e Criptomoedas

Hoje é um dia de lembrar de um grande herói brasileiro, Tiradentes, e mostrar que a sua luta e história possui uma correlação com as Criptomoedas.

Tiradentes

O Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, foi um grande herói brasileiro que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.

O movimento da Inconfidência Mineira se deu em maior parte na cidade Vila Velha, atual Ouro Preto – MG, e foi gerado em grande parte pelo descontentamento popular com ações do governo português.

Essa foi uma época de muitos levantes em todo o território brasileiro contra a coroa portuguesa, em um período que o Ouro era a principal moeda no mundo.

A potência da antiga Vila Velha entretanto, uma grande cidade da época com muitos intelectuais e pessoas ricas, chamou a atenção da Corou para explorar cada vez mais a população.

Tiradentes foi um herói na luta contra esse cenário de exploração de um governo contra a sua população, em um campo financeiro e econômico, de forma que sua morte se tornou um mártir da resistência civil no mundo.

Criptomoedas

Assim como Tiradentes, as Criptomoedas possuem uma história de luta contra medidas contra a população, ao utilizar a criptografia para transações anônimas e descentralizadas, além de prover privacidade aos cidadães.

É possível ao analisar Tiradentes e Criptomoedas, encontrar uma correlação em sua luta, e o resultado em que ambas ideias tiveram e terão para a população mundial.

A filosofia da luta contra governantes no mundo não é algo recente, Satoshi Nakamoto não foi o primeiro e nem Tiradentes, porém na data em memória a este último, não poderíamos deixar de prestar atenção na sua luta junto ao contexto de melhorias tecnológicas que estamos atualmente, proporcionando um novo cenário libertário a população.

Governantes devem tremer perante sua população e o seu inevitável levante!

Viva a Criptografia, Viva Tiradentes e Viva a Liberdade e Privacidade!