Homem ‘pirateia’ todos NFTs do Ethereum e disponibiliza em Torrent

O autor do feito é um australiano chamado Geoff, que prefere não ser identificado pelo seu nome completo, embora disponível.

Após uma mulher ter virado piada depois de roubar NFTs salvando imagens no seu computador, a brincadeira ganhou dimensões maiores. Um australiano baixou todos NFTs disponíveis na rede Ethereum e Solana, somando mais de 19 TB, e disponibilizou a coleção para download através de Torrent.

“Bom dia, aqui está um torrent com TODOS os NFTs no Ethereum e Solana.”

O autor do feito é um australiano chamado Geoff, que prefere não ser identificado pelo seu nome completo, embora disponível. Sua motivação é descrita em apenas uma palavra: “arte”, apesar disso, ele mostra-se menos acanhado ao falar sobre a ganancia do setor.

Criticou NFTs e chamou de Mania das Tulipas

A coleção conta com 4,2 TB de NFTs disponíveis na Solana (SOL) e outros 14,9 TB de NFTs disponíveis no Ethereum. Seu torrent pode ser encontrado no NFT Bay — também criado por ele –, uma versão alternativa do The Pirate Bay, conhecido por ser o centro da pirataria.

Na descrição do torrent intitulado The Billion Dollar Torrent — O Torrent de Bilhões de Dólares —, o australiano Geoff faz uma critica pesada ao setor, alertando que as imagens não são salvas na blockchain e que geralmente estão em servidores comuns, da web 2.0.

“Você sabia que um NFT é apenas um hiperlink para uma imagem que geralmente está hospedada no Google Drive ou em outro webhost web2.0?

As pessoas estão gastando milhões com instruções sobre como baixar imagens. Por conta disso você pode clicar com o botão direito e salvar como, porque são imagens padrão. A imagem não é armazenada no contrato da blockchain.

Como webhosts web2.0 são conhecidos por ficarem offline (erros 404), este útil torrent contém todos os NFTs para que as gerações futuras possam estudar a mania das tulipas e pensar coletivamente…

“Que porra é essa? Destruímos nosso planeta para ISSO?!”

Poderia ser feito sem blockchain

Em um comunicado de imprensa, disponível no Github, o australiano comenta a sua motivação e dá mais detalhes sobre seu ponto de vista sobre NFTs. Quando questionado “Por que fazer isso?”, a resposta é “Arte”.

Seu pensamento sobre NFTs é melhor explicado adiante quando Geoff explica que, embora acredite que representações digitais já tenham ultrapassado as físicas, para muitas pessoas, esta verificação de posse poderia ser feita sem blockchain.

Por fim, ele expressa que o sonho das pessoas em relação a web 3.0 é incrível, porém a tecnologia nem tanto, isso sem falar na ganância e nos golpes dentro deste setor.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias