A criptomoeda da PancakeSwap, a CAKE, valorizou no mercado nesta sexta-feira (28), após a corretora descentralizada (DEX) anunciar uma parceria estratégica com a Binance Earn.
Considerada uma das maiores DEX em volume de mercado, principal concorrente da UniSwap, a PancakeSwap segue buscando evoluir seu ecossistema.
Desde 2021, no auge de negociações na corretora, o preço da CAKE despencou duramente no mercado. Há dois anos, em abril de 2021, cada CAKE era negociada por US$ 44,00, quando atingiu seu preço mais alto na história.
Contudo, dois anos depois, com uma queda brutal de 93% em Dólar, cada token da PancakeSwap chegou ao preço de US$ 2,74.
Apesar do retrospecto negativo no preço da criptomoeda da corretora, a nova integração animou os investidores.
PancakeSwap faz integração com a Binance em sistema de recompensas em Ethereum
Em nota ao mercado de criptomoedas nesta sexta, a PancakeSwap declarou que a notícia de sua integração com o Binance Earn é emocionante.
Isso porque, todos os clientes da corretora descentralizada agora poderão ter uma maior facilidade de trocar ETH por WETH. Ou seja, ao realizar o stake de Ethereum e conseguir lucros com a prática, os usuários podem continuar negociando com seus WETH.
“Notícia emocionante! Fizemos uma parceria com a Binance Earn para oferecer a integração de liquid staking para o token WBETH (Wrapped Beacon Ethereum)! Isso significa que você pode facilmente converter e trocar ETH para WBETH. Nosso objetivo na PancakeSwap é oferecer uma plataforma inovadora e amigável para o espaço DeFi. É por isso que estamos entusiasmados em apresentar a você todos os benefícios dessa integração de liquid staking.”
A PancakeSwap explicou em detalhes o que a nova parceria com a Binance Earn representa, após o Ethereum migrar para um mecanismo de consenso Proof of Stake (PoS).
Os usuários em aproveitar a novidade devem ter ETH em sua carteira na rede Ethereum ou BNB Chain, para converter em WBETH.
Preço da criptomoeda da PancakeSwap reage com parceria com Binance
A PancakeSwap segue tentando manter sua posição como uma das maiores corretoras descentralizadas do ecossistema BNB Chain. Contudo, a queda da CAKE prejudica a intenção do projeto de atrair novos investidores e traders, mesmo com novas funções.
Nos últimos 30 dias, por exemplo, o preço da CAKE registra um prejuízo de 24% em relação ao Dólar. A comunidade chegou a apresentar um projeto para diminuir a oferta de moedas no mercado, mas nem isso ajudou.
Com a nova parceria com a Binance, a corretora DEX tenta mostrar que ainda tem potencial de mercado, e o preço em alta da CAKE mostrou que os investidores monitoram seu desempenho.
Contudo, no médio a longo prazo, o preço da CAKE segue em tendência de baixa e traders devem proceder com cautela ao negociar a moeda.