Token DGTA, criado pela corretora Digitra.com, sobe mais de 800% em junho

O DGTA foi lançado há um ano, junto do lançamento da Digitra.com. A corretora utiliza o token como um programa de pontos para incentivar novos cadastros, depósitos de cripto e, principalmente, a negociação na plataforma.

Mesmo com o preço do Bitcoin caindo nas últimas semanas, um token criado por brasileiros chama atenção pela alta. Estamos falando do DGTA, criado pela nova corretora Digitra.com, que saltou de menos de 3 centavos no começo de junho para cerca de 22 centavos até o fechamento desta matéria.

Digitra.com é a nova corretora de criptomoedas de Rodrigo Batista, que fundou e foi CEO do Mercado Bitcoin de 2013 até 2018, quando vendeu a exchange já com 1,2 milhões de clientes.

O empresário também é co-fundador da tokenizadora nTokens, da empresa de infraestrutura Átris, da bolsa de security tokens Estar e da seguradora 88i, todas envolvidas no universo de cripto e tokenização.

A valorização do token DGTA começou quando a Digitra.com anunciou o início do programa de recompra e queima de tokens, processo conhecido pelo nome em inglês “buyback and burn”. Essa estratégia reduz a oferta da criptomoeda e aumenta sua escassez, o que pressiona para valorização.

“Estávamos planejando o início do nosso projeto de recompra e queima há algum tempo, mas tínhamos uma incerteza regulatória. Mas recentemente a CVM se manifestou dizendo que recompra e queima não caracterizam um token como ativo mobiliário e decidimos por lançar o projeto.”

Token DGTA em alta
Token DGTA em alta

O DGTA foi lançado há um ano, junto do lançamento da Digitra.com. A corretora utiliza o token como um programa de pontos para incentivar novos cadastros, depósitos de cripto e, principalmente, a negociação na plataforma. Os tokens podem ser comprados e vendidos no aplicativo da Digitra.com e na Uniswap.

Diferente de outros tokens de exchanges que foram utilizados para captar recursos, nas chamadas ofertas iniciais de moedas (ICOs em inglês), o DGTA não foi utilizado para levantar fundos para o projeto, construído com capital de Batista e do fundo Profitus.

Segundo anunciado por Rodrigo, sua remuneração até agosto de 2026 será feita totalmente com tokens, para reforçar seu investimento na construção e crescimento da corretora e alinhar os interesses dos donos de tokens, da exchange, e do próprio CEO.

“Ao longo dos últimos anos, testamos diversas funcionalidades na construção do token e da exchange e finalmente elas estão trazendo resultados bem positivos”, afirma Batista.

Sobre a Digitra.com

Lançada em 2021 pelo empresário Rodrigo Batista, fundador e ex-CEO da Mercado Bitcoin, a Digitra.com é uma corretora de criptomoedas brasileira que atua globalmente.

A Digitra.com possui clientes em mais de 170 países. Em 2022, o acionista e executivo do Itaú, Ricardo Villela Marino, investiu R$ 25 milhões na empresa, apostando na inclusão financeira por meio dos ativos digitais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias