Trader veterano explica como gerencia riscos com Bitcoin

Ele ainda lembrou que o BTC é uma de suas maiores posições de investimentos.

Um famoso trader veterano do mercado financeiro explicou para seus seguidores que o Bitcoin segue como um de seus maiores investimentos pessoais. A fala veio após ele brincar com um bilionário fã da moeda e um apresentador crítico dessa tecnologia de pagamentos.

Em 2021, o programa “Real Time with Bill Maher” apresentou uma das maiores críticas ao mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. O apresentador, Bill Maher, após brincar com falas de críticos do Bitcoin, lembrou que a moeda é similar ao movimento que quebrou mercados em 2009.

Com milhões de inscritos neste canal de Bill Maher, o programa que zombou as criptomoedas acabou repercutindo pelo mundo, e após um ano de sua veiculação, ainda chama atenção.

Trader Veterano diz que uma de suas maiores posições é em Bitcoin, após lembrar de piada com criptomoedas

Lembrando da piada de Bill Maher, Peter Brandt, um trader veterano que opera nos mercados desde a década de 70, lembrou que não importa o movimento de mercado que o Bitcoin faça nos próximos anos, mas essa é uma brincadeira que lhe chama atenção ainda hoje.

Para se referir a piada ácida contra as criptomoedas, Peter chegou a marcar em sua publicação o ex-CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, que saiu do cargo essa última semana. De fato, essa saída preocupou investidores de bitcoin pelo mundo, visto que a empresa detém milhares de moedas em sua posse e registrou prejuízo nos últimos meses.

Mesmo possivelmente criticando a MicroStrategy, o trader veterano lembrou pelo Twitter que um de seus maiores investimentos atualmente é o Bitcoin

“Para o registro, o Bitcoin é uma das minhas maiores posições de propriedade pessoal.”

Investidor disse como gerencia seu risco com o Bitcoin, sendo um de seus principais investimentos

É importante lembrar que o preço do Bitcoin em comparação com moedas fiduciárias tem um comportamento volátil, visto que quem determina sua cotação são os investidores do próprio mercado, que compram e vendem em corretoras.

Ao comentar que o Bitcoin é sua maior posição, Peter Brandt foi questionado por um seguidor sobre como ele administra sua posição e gerencia o risco da mesma.

Em resposta, o trader veterano explicou que seu investimento inicial em Bitcoin, feito com um dinheiro específico para isso, já foi retirado. Então atualmente ele gerencia apenas o lucro de sua posição e, com isso, mantém a moeda digital como proteção contra investimentos em Dólar.

“Pote de dinheiro separado alocado no final de 2018. A alocação inicial de capital foi removida, portanto, jogo completamente com os lucros. Além disso, negocio ativamente 60% do pote (metade do qual atualmente é ouro) e vejo o Bitcoin como um hedge contra todos os investimentos denominados em dólares.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias