Michael Saylor abandona cargo de CEO da MicroStrategy após 33 anos

Quem assumirá o cargo de CEO da empresa será Phong Le que já trabalha na MicroStrategy há sete anos, quatro deles como diretor financeiro e outros três anos como presidente.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, em entrevista com Lex Fridman. Fonte: YouTube / Reprodução.
Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, em entrevista com Lex Fridman. Fonte: YouTube / Reprodução.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, está renunciando do cargo de diretor-executivo (CEO) de sua própria empresa. O anúncio realizado nesta quarta-feira (3) aponta que sua saída acontecerá na próxima segunda-feira (8).

No total, Saylor passou 33 anos sobre o comando da MicroStrategy, desde 1989. O motivo de sua saída é sua paixão pelo Bitcoin, ativo em que focará grande parte de sua atenção a partir de agora.

Quem assumirá o cargo de CEO da empresa será Phong Le que já trabalha na MicroStrategy há sete anos, quatro deles como diretor financeiro e outros três anos como presidente.

Michael Saylor abandona cargo de CEO de sua própria empresa para focar em Bitcoin

A renúncia de Michael Saylor como CEO de sua própria empresa lembra muito da saída de Jack Dorsey do Twitter em novembro do ano passado. Afinal, a motivação dos dois bilionários é a mesma, o Bitcoin.

No comunicado de imprensa, Saylor afirma que continuará atuando como executivo de sua própria empresa. Entretanto, aponta que desta forma conseguirá dedicar-se mais a estratégias de aquisição de mais bitcoins, bem como trabalhar em outras iniciativas.

“Acredito que dividir as funções de presidente e CEO nos permitirá buscar melhor nossas duas estratégias corporativas de adquirir e manter bitcoin e expandir nossos negócios de software de análise empresarial,” afirma Michael Saylor. “Como presidente executivo, poderei me concentrar mais em nossa estratégia de aquisição de bitcoin e iniciativas relacionadas à defesa do bitcoin, enquanto Phong terá o poder de CEO para gerenciar as operações corporativas gerais.”

“No meu próximo trabalho, pretendo focar mais no Bitcoin.”

Atualmente a MicroStrategy é a empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa. No total, a companhia detém 129.699 BTC, equivalentes a 16 bilhões de reais. Além disso, Saylor também investiu sua fortuna na criptomoeda.

Portanto, a saída de Saylor como CEO de sua própria empresa após ocupar o cargo por 33 anos mostra o quão grande é a sua paixão pelo Bitcoin.

Phong Le ocupará cargo de CEO

Em seu lugar, Michael Saylor confiou a posição de CEO a Phong Lee, executivo que trabalha na empresa há mais de sete anos, tendo ocupado grandes posições como diretor financeiro e presidente neste período.

“Estou honrado e animado por continuar liderando esta organização verdadeiramente inovadora, como presidente e CEO. Nosso pessoal e nossa marca carregam um impulso incrível,” declarou Phong Le.

Apesar de a MicroStrategy estar com perdas não realizadas em seus investimentos em bitcoin, adquiridos por um preço médio de US$ 30.664, Saylor aponta que as ações da empresa tiveram grande valorização desde que o início desta jornada.

“Desde que a MicroStrategy adotou uma estratégia Bitcoin, seu valor empresarial aumentou +730% (+US$5 bilhões) e $MSTR aumentou +123%.”

De qualquer forma, toda atenção da comunidade está nos próximos passos do bilionário, que pode ajudar o Bitcoin a ganhar ainda mais adoção entre empresas públicas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias