Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Conhecido pelo seu forte apoio ao Bitcoin, agora Dorsey poderá continuar seu trabalho fora do Twitter. Como exemplo, em uma das mais recentes atualizações da plataforma, ele implementou um sistema que permite que usuários enviem gorjetas entre si usando BTC pela lightning network.

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que previamente atuava como diretor de tecnologia do Twitter.

Em nota, Dorsey afirmou que a empresa está pronta para seguir em frente sem seus fundadores. Além disso, ele também elogiou seu sucessor, Agrawal, dando enfase ao seu trabalho até o momento.

Sua saída acontece poucos dias após o diretor financeiro da empresa comentar que não faria sentido que o Twitter comprasse bitcoin para manter em caixa. Além disso, Dorsey segue como CEO da Square, outra empresa fundada por ele, que possui 8,027 BTC na sua carteira.

Dorsey abandona cargo de CEO do Twitter

O anuncio da saída de Jack Dorsey como CEO do Twitter, feito nesta segunda-feira (29), mostra que a empresa está pronta para continuar a sua expansão sem depender da imagem de seu fundador.

Embora Dorsey esteja abandonando o cargo de CEO, ele permanecerá como membro do conselho até o ano que vem, 2022. Em nota, Jack explicou os motivos de sua saída, bem como fez elogios a Parag Agrawal que ocupará seu cargo.

“Decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para seguir em frente sem seus fundadores. Minha confiança em Parag como CEO do Twitter é profunda. Seu trabalho nos últimos 10 anos foi transformador. Sou profundamente grato por sua habilidade, coração e alma. É a sua hora de liderar.”

Twitter, Jack e Bitcoin

Conhecido pelo seu forte apoio ao Bitcoin, agora Dorsey poderá continuar seu trabalho fora do Twitter. Como exemplo, em uma das mais recentes atualizações da plataforma, ele implementou um sistema que permite que usuários enviem gorjetas entre si usando BTC pela lightning network.

Além disso, por algumas vezes Jack anunciou que a empresa estava explorando o campo das criptomoedas, tendo desenvolvido uma equipe dedicada ao setor no início deste mês. Bem como já estar trabalhando com implementações de NFTs para uso em avatares de perfis.

As últimas falas de Dorsey também expressam a sua vontade de transformar o Twitter em uma rede social mais descentralizada, sendo rotulada como a web 3.0, onde usuários possuem mais incentivos para criar conteúdo já que podem fazer parte da economia ao serem recompensados monetariamente por isso.

Embora não tenha dado pistas sobre seus próximos projetos, Jack continua com laços fortes com o bitcoin com a Square, também fundada e administrada por ele. Hoje a Square é a empresa pública com o quinto maior saldo em bitcoin, no total ela possui 8,027 BTC em caixa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias