Twitter anuncia equipe dedicada a criptomoedas

A busca por descentralização acontece no mesmo momento em que seu rival, o Reddit, anuncia estar caminhando na direção de uma transformação. Ambas redes sociais estão tentando ser mais descentralizadas e recompensar seus criadores de conteúdos.

Siga no

Após a implementação do sistema de tips (doações) com bitcoin no Twitter em setembro, a rede social está apostando em mais descentralização. A empresa afirmou ao Financial Times que montou uma equipe dedicada as criptomoedas.

A vontade de ser uma rede social mais descentralizada é de longa data, o Twitter tem projetos deste tipo há quase três anos. Todavia, a pressão da concorrência, como o Reddit, parece estar acelerando este progresso.

O mesmo pode ser visto em outros setores, como o de jogos. Cada vez mais os usuários estão preferindo modelos de negócios que os recompensem, deixando de ser um produto e tornando-se uma espécie de sócio.

Twitter Crypto

Conforme a internet está avançando rumo a uma nova era, chamada de web 3.0, onde os usuários poderão ter mais participação em termos de decisão e receita, o Twitter parece estar abraçando esta causa.

Segundo comentários ao Financial Times, o Twitter Crypto terá foco em uma rede social descentralizada, explorando tecnologias e casos de uso que possam melhorar a experiência do usuário.

“Nós estamos explorando maneiras de incorporar tecnologias descentralizadas em nossos produtos e infraestrutura”

Além do sistema de doações em bitcoin através da lightning network — solução de segunda camada para o Bitcoin — o Twitter também já estava estudando a implementação de NFTs, de forma que seus usuários possam utilizá-los como avatar.

“Há muito mais a explorar para ajudar as pessoas a participarem da promessa de uma internet descentralizada e em evolução, diretamente no Twitter.”

Os planos são antigos, desde 2019

Jack Dorsey, CEO do Twitter, já possui planos deste tipo desde 2019. Em um tweet desta data, ele afirma que a empresa contratou uma pequena equipe para o desenvolvimento de uma rede social mais descentralizada.

Apesar disso, Dorsey admite que embora o Twitter fosse mais aberto em seu começo, acabou tornando-se cada vez mais centralizado. Suas desculpas envolvem políticas globais que pressionam a rede social a cumprir certas regras.

A busca por descentralização acontece no mesmo momento em que seu rival, o Reddit, anuncia estar caminhando na direção de uma transformação. Ambas redes sociais estão tentando ser mais descentralizadas e recompensar seus criadores de conteúdos.

Já o Facebook, parece estar abandonando este barco após a mudança de nome para Meta. A posição destras três empresas é um grande sinal de declínio das redes sociais, que precisam mudar antes que acabem sendo substituídas por outras onde o usuário é o maior foco.

O mesmo acontece em outros setores, como de jogos, onde o fenômeno de jogos play-to-earn (jogue para ganhar), está chamando a atenção de empresas mais tradicionais como EA e Ubisoft. A web 3.0 está ai e todos precisam se reinventar, agora os usuários querem ter uma maior participação nestes negócios.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias