Michael Saylor revela quanto seus bitcoins valorizaram em 1 ano

Baleia multiplicou patrimônio com Bitcoin.

Siga no
Imagem: MicroStrategy Youtube
Michael Saylor /Imagem: MicroStrategy Youtube

Há exatamente um ano, Michael Saylor, fundador e CEO da MicroStrategy, revelou ser uma baleia de Bitcoin. Dono de um grande capital na moeda digital com sua empresa a ponto de colocá-lo entre as 50 carteiras com mais bitcoin armazenados, sua fortuna valorizou mais de seis vezes neste período.

Por obter suas moedas digitais por um preço médio ainda mais baixo do que o da própria empresa, os lucros obtidos (e ainda não realizados) de Saylor, neste período de 12 meses, mostram que ele fez a escolha certa ao comprar Bitcoin.

Além de compras o bilionário também mostra estar bastante comprometido com o projeto, sempre falando sobre Bitcoin em sua própria conta do Twitter, como também em respostas a outros bitcoiners e pessoas em geral.

Baleia de Bitcoin

Além dos 114.042 BTC da sua empresa, a MicroStrategy, Michael Saylor também revelou que não pretende vender sua enorme quantidade adquirida. Através do Twitter, o bilionário afirmou, exatamente há um ano, que havia comprado 17.732 BTC.

Os mais de 17 mil bitcoins foram adquiridos por cerca de 175 milhões de dólares, quase R$ 1 bilhão na cotação atual e atualmente estão valendo mais de 6 vezes este valor, 6,1 bilhões de reais.

Pelo Twitter então, ele lembrou que “Você não deve vender seus Bitcoin”, citando uma fala passada sua no mercado.

“Algumas pessoas perguntaram quantos BTC eu possuo. Eu, pessoalmente, tenho 17.732 BTC, que comprei por um preço médio de $9.882 cada. Eu informei a MicroStrategy sobre esta compra antes que a empresa decidisse comprar bitcoin para si.”

Embora usuários possa utilizar diversas carteiras, separando seus BTC em várias partes por motivos de segurança, atualmente este montante coloca Saylor entre as 50 carteiras que possuem mais bitcoins guardados.

Já os BTC da MicroStrategy, caso estivessem na mesma carteira, ocupariam a 4.ª posição, realmente tanto Saylor, quanto sua empresa, podem ser considerados baleias. E a riqueza de ambos, quando medida em dólar, registrou uma multiplicação expressiva.

Presença confirmada no Twitter

Um dos principais passatempos de Saylor é falar sobre Bitcoin no Twitter. Frequentemente ele é visto comentando em publicações de outras pessoas defendendo o Bitcoin.

Na última quarta-feira (27), após El Salvador comprar mais 420 BTC por um bom preço, Saylor respondeu o anúncio do presidente Nayib Bukele que “todo dia é um bom dia para comprar bitcoin“.

Bem como pode ser visto comentando em tweets de Tom Brady, Elon Musk, Jack Dorsey e vários outros usuários da rede social que já declararam abertamente o seu interesse e envolvimento com o Bitcoin.

É importante apenas lembrar que falar sobre quantas moedas se tem compradas publicamente é uma prática nada aconselhada, devido ao aumento de crimes contra usuários de criptomoedas pelo mundo, com criminosos já de olho nessas moedas para roubo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias