El Salvador aproveita queda e compra mais 420 bitcoins

Por sorte, destino ou consequência, o Bitcoin subiu cerca de 3% após a compra realizada por El Salvador, voltando a ser negociado acima dos 60 mil dólares após passar dois dias abaixo desta faixa.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou através do Twitter que El Salvador realizou uma compra de 420 bitcoins na quarta-feira, 27 de outubro. No total, o país possui 1.120 bitcoins em suas reservas.

A estratégia de comprar bitcoin quando seu preço cai parece estar dando certo para El Salvador, que já acumula um lucro superior a 10% desde que começou a comprar a moeda em setembro deste ano.

Além disso, vale lembrar que o país também está minerando Bitcoin, desta forma ele poderá diminuir a sua dependência de compra de outros países e, claro, ajudar na descentralização da rede.

Aproveitando a queda

As correções de preço do Bitcoin podem ser motivo de tristeza para muitos, mas é sinônimo de alegria para quem deseja acumular mais bitcoin por um bom preço. Este foi o caso de El Salvador, que comprou mais 420 bitcoin nesta última quarta-feira.

Segundo o presidente Bukele, o governo estava esperando pelo momento certo para realizar a compra equivalente a cerca 25 milhões de dólares, ou 138 milhões de reais na conversão atual. O “dip” trata-se de uma queda e popularmente a sua compra é incentivada.

“Foi uma longa espera, mas valeu a pena.

Acabamos de comprar o dip!

420 novos #Bitcoin”

Seguindo este tweet, Bukele também afirmou que eles já haviam lucrado com a operação. Explicando que eles possuem um fundo fiduciário contabilizado em dólar porém ele é financiado tanto em USD quanto bitcoin, permitindo que seja realizo o saque de alguns dólares e manter o fundo com o mesmo total após reavaliação da parte em bitcoin.

Esta é a quinta compra de bitcoin realizada pelo país, totalizando 1.120 bitcoin (R$385.000). As quatro primeiras foram realizadas em setembro em lotes de 200, 200, 150 e 150 bitcoin, por consequência, esta compra de 420 bitcoin é a maior até o momento.

420 bitcoin

Embora não tenha sido revelado se o país possui algum limite de gastos para realizar compras de bitcoin, o montante 420 acabou chamando a atenção de algumas pessoas. O presidente parece ter entrado na brincadeira e compartilhou um destes tweets.

Por sorte, destino ou consequência, o Bitcoin subiu cerca de 3% após a compra realizada por El Salvador, voltando a ser negociado acima dos 60 mil dólares após passar dois dias abaixo desta faixa.

O preço médio de compra destes 1.120 bitcoin está em cerca de 53.300 dólares, deixando o governo de El Salvador com um lucro de cerca de 14% neste momento. Também vale lembrar que o governo está minerando Bitcoin diretamente usando energia fornecida por um vulcão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias