Veja quantos bitcoins o Vulcão de El Salvador minerou em dois dias

"Primeiro milhão de satoshis é o mais difícil", disse bilionário.

Siga no
Usina de energia geotermal
Usina de energia geotermal

O vulcão de El Salvador já minerou 1 milhão de satoshis de Bitcoin nos primeiros testes, de acordo com o presidente do país, Nayib Bukele.

Vale lembrar que a mineração começou na última quarta-feira (29/09), quando os primeiros equipamentos foram instalados na rede elétrica de energia geradas pelos vulcões. Esse processo é gerado através da energia geotermal, que retira o calor do centro de terra e gera eletricidade.

Com esse processo, a geração de energia é totalmente pró-meio ambiente, o que ajuda a tornar a segurança da rede Bitcoin maior e a depender menos das minas de carvão da China, país que até baniu a atividade nos últimos meses.

A informação dos primeiros Bitcoins criados com a energia dos vulcões, já foram então minerados o primeiro 1 milhão de satoshis, divulgou o presidente Nayib Bukele em sua conta oficial pelo Twitter nesta sexta-feira (1).

De acordo com ele, esse resultado nos primeiros dias de mineração é fruto de testes, que ainda estão sendo realizados pela equipe do governo que está cuidando do setor.

Bilionário afirma que primeiro 1 milhão de satoshis é sempre o mais difícil

Ao ver a publicação do presidente de El Salvador, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, parabenizou o resultado.

Segundo o bilionário, o primeiro milhão de satoshis é sempre o mais difícil, indicando que o processo de mineração de Bitcoin no pequeno país da América Central agora deverá deslanchar.

“Parabéns. O primeiro milhão de sats é sempre o mais difícil.”

Vulcão

As primeiras instalações de equipamentos em El Salvador foram feitas pelo governo, de acordo com um vídeo apresentado nos últimos dias. Não está claro ainda qual a porcentagem da energia do país é obtida com os vulcões e nem quanto disso será disponibilizado para as instalações de Bitcoin.

Mas como o país espera receber investimentos estrangeiros de empresas, esse início deverá atrair mais empreendedores do setor para criar no país mais instalações com uso de energia renovável para criar  Bitcoins e até garantir uma maior segurança da rede, após a saída de empresas da China.

O comentário de Michael Saylor, que tem mais de 100 mil Bitcoins com sua empresa MicroStrategy, pode ser fundamental para mostrar que os grandes empresários já estão de olho no setor de El Salvador e suas inovações com a moeda digital.

Quando a adoção do Bitcoin pela população de El Salvador, o governo divulgou que 2,7 pessoas já utilizam a carteira Chivo, com uma média de 180 novos usuários a cada minuto.

Além disso, são cerca de 1 milhão de dólares em remessas recebidas todos os dias, indicando que o país já vê um grande uso da tecnologia como meio de pagamentos e remessas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias