TradingView: Análise de fechamento o mercado cripto

Desde o início do ano, o BTC USD vem com força tentando reentrar na área de negociação cima dos 31500 (Ponto de região base para o nosso Topo Duplo histórico).

Alinhado com suas médias rastreadoras de tendência (MA 20 e 200), podemos iniciar um pensamento positivista para o Bitcoin, visto seu último movimento de interesse, podemos traçar o Preço de Fibonacci.

Durante mais de 45 dias, vem acumulando-se ao entorno da MA20 formando também um padrão de cunha descendente, apontando para a continuação de alta.

No Candle do dia 08/08/23, podemos destacar a sua ignição compradora em cima de um importante ponto de retração (61,8% no 29150), com volume expressivo, jogou o preço acima da MA20 e fazendo também a quebra da cunha descendente.

Este movimento pego pelo time-frame de 4h, sua mínima(29680 no dia 07/08) e máxima (30250 no dia 08/08), feito a projeção e suas retrações, temos a coincidência de sua projeção de 100% estar próximo à máxima anterior.

Podemos então esperar a aproximação da MA20 dentro do 4h e preparar-se para uma nova explosão de preços compradora. (Ver o gráfico dinâmico).

O atributo alt desta imagem está vazio Wellerstan O preço do ETHUSD saiu de uma triangulação de fundo fez seu reste com característica de topo arredondado. No mesmo tempo gráfico se aproximar no 1h, perdeu a características de tendência de alta perdendo o último fundo valido.

Grande probabilidade de testar fundo dos 1800 novamente, muito cuidado com compras nesse suporte. Muitos toques deixam o suporte fraco.. Temos uma grande liquidez abaixo desse suporte e uma ineficiência e região de demanda mais a baixo do preço no gráfico diário. Podendo sim dar o último alvo da venda. (Ver mais sobre Ethereum).

O atributo alt desta imagem está vazio Ruivo Sergio O racional segue na tela. Tivemos um topo duplo com um volumaço e este é uma bandeira de alerta, mas o preço e o volume da moeda estão interessantes nesta cunha descendente que em sua maioria das vezes rompe para cima justamente quando trata se de uma onda corretiva.

A dica é que cunhas e ondas corretivas são ótima combinação pra observar e ter assertividade.

O volume numa onda corretiva deve ser descendente. LINK é uma das moedas para se ter na carteira, pois numa bullrun chegará pelo menos a 10x o valor de hoje. (Ver mais sobre Criptomoedas).

O atributo alt desta imagem está vazio HydraView

Hoje vamos de uma moeda nova, que possui sua própria blockchain, Sui. Moeda lançada por agora, com um marketcap baixo e capacidade de fazer várias vezes.

Comunidade grande, com alguns usuários reclamando da falta de airdrop. Não que isso influencie, mas sempre nos Tweets vemos alguém reclamando disso. Por ser uma layer 1, possui um ecossistema que está sendo criado.

Agora está em uma região de suporte, pois não há mais dados sobre pela por ser nova. O interessante é que há um grande volume nela, indicando que HÁ interesse, diferente de moedas como HOOK, que parecem abandonadas.

Essa região foi tocada algumas vezes e se manteve firme. O ideal é observar o movimento. Se houver rompimento CONFIRMADO, vamos ver preços bem pertos do ICO. Se o suporte segurar, temos por enquanto, o menor suporte para ela e talvez o ponto mais baixo para comprar. (Ver o gráfico dinâmico).

O atributo alt desta imagem está vazio

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Henrique Liber, Wellerstan, Ruivo Sergio e HydraView.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
TradingView
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias

Últimas notícias