TradingView: Analistas enxergam oportunidades mesmo em mercado lateral

Siga no

Mesmo com o mercado de criptomoedas disputando uma região de fundo há quase 30 dias, analistas veem oportunidades de compra no Bitcoin e outras criptomoedas, confira os estudos do TradingView.

Ductor Marcus

No gráfico destaquei os pontos mais relevantes de movimentação do Bitcoin. Atualmente estamos em zona de topo de acumulação, pode até subir mais um pouco e dai vir uma correção.

Estipulo neste momento que temos um suporte de intraday bem definido nos 181k, os demais alvos estão exemplificados por seus respectivos retângulos.

Deixo uma observação sobre o suporte na região dos 118k e 110k pontos se for ali algo muito ruim terá acontecido, é uma hipótese remota que não posso deixar de sinalizar.

Já temos uma boa região de suporte na região identificada como +importante não se apavore se ocorrer o rompimento dos fundos anteriores a caráter de sombra, o que não pode é ter fechamento abaixo dessa zona e candle de continuidade. (veja o gráfico dinâmico).

Rogerio An4rk

Estamos analisando wyckoff no gráfico do Bitcoin, nessa fase que chamamos de bear market ou lateralização.

As velas de preço não alcançaram ou romperam a região de resistência do bitcoin , isso implica que não podemos pensar em altas confirmadas ainda.

Também temos que olhar para o volume do dia 19 de maio e também para 8 de junho, onde foram os pontos que confirmam o suporte para este canal do BTC.

Nessas datas não temos o retorno de volume para o BTC, assim não confirma-se o Spring Test e portanto também não confirma a fase C estar finalizada, podemos esperar mais uma queda e um reteste nessa região de suporte.

Fiquem atentos, para quem quer aproveitar o desconto é uma boa região de compra. (veja o gráfico dinâmico).

Gabriel Fauth

O gráfico Cardano está muito bom para intraday ela tem regiões bem definidas nas suas resistências e suportes. Da para notar claramente a defesa de compradores entre 1,44 e 1,36 e vendedores entre 1,87 e 1.79 pelas extremidades bem salientes do VP e pelo próprio price action.

Acima da resistência e abaixo do suporte temos regiões onde o preço negociou pouco, demonstrando baixa liquidez. Quem sabe operar caixote ta se dando bem nesse cenário. Não estou prevendo rompimento até o momento.

O próprio CCI denuncia divergência em todo o teste de baixa. Isso também me leva a crer que a leitura do mercado ainda é altista, ou seja, é mais comum os players entrarem na compra do que na venda, provavelmente players de hold buscando fazer boas compras com olhar nos fundamentos do projeto. (veja o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do ETH segue o BTC de perto e não conseguiu ultrapassar o nível de 2.620, indicando que pode retornar para 2.500 ao longo do dia.

Semana que vem completa 1 mês que o preço está em lateralização entre os níveis de 2.200 e 2.900, mostrando um certo equilíbrio entre compradores e vendedores, assim como o BTC está entre 30k e 40k.

A indefinição do movimento prevalece, porém com maior probabilidade de queda. Suporte em 2.200/2.300. (veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ductor Marcus, Rogerio An4rk, Gabriel Fauth e Allan Jhones.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias