TradingView: Bitcoin e Ethereum devolvem ganhos da semana passada

TradingView
TradingView

Mercado de Criptomoedas sente o pessimismo nos mercados globais essa semana, e devolvem ganhos da semana passada, onde armava novas altas. Confira o que os analistas do TradingView estão pensando para esse semana.

HydraView

Após romper os 44k USD, o BTC buscou o suporte de 41.2k para entrar no último canal de Fibonnaci que é exatamente a MM 100.

Como disse anteriormente, esse canal era o alvo e deveria ser acompanhado. Se confirmar o rompimento (pois ainda está próximo), o próximo fundo fica em 37.2k. Houve um aumento no volume de venda. Embora analistas sigam altistas para as criptomoedas, eu discordo de uma alta sustentada nesse momento. (Veja mais análises do Bitcoin).

BolaSP

Pelos ciclos de longo prazo (quadrantes coloridos), estamos na fase vermelha de queda, sugerindo um período de reacumulação. Cada ciclo de alta foi mais fraco que o anterior, o que indica que o Bitcoin não deve ‘explodir’ como a maioria afirma antes de 2024.

Apenas a quebra desses ciclos pode representar uma quebra do padrão do Bitcoin e levar o ativo para uma nova ‘fase’ de preços. O ideal agora seria pequenas compras mensais para ir acumulando pelos próximos 2 anos. (Veja o gráfico dinâmico).

Wendel Suzano

Desde o início desse ano de 2022, vimos as criptomoedas passando por fortes correções, e parece que conseguimos achar o fundo dessas moedas no mês passado.

O que vem chamando a minha atenção é a região em que a ETH se encontra em seu gráfico diário, tendo como um forte suporte e a média de 20 períodos conseguindo manter a cripto acima da região dos 3.000 USDT.

Traçando uma projeção de Fibonnaci, desde a mínima desse ano, até o ponto atual do ETH no gráfico diário, temos uma projeção da moeda atingir os 4800 USDT (TOPO HISTÓRICO). Temos vários pontos positivos e otimistas para essa moeda, selecionei aqui alguns desses pontos para termos mais clareza em nossas análises: (Veja a análise na íntegra).

  • Médias ascendentes no gráfico DIÁRIO e SEMANAL.
  • Confirmação do fundo triplo no diário.
  • Rompimento da LTB
  • Pullback na resistência rompida
  • Volume acima da média a favor da tendência
  • IFR semanal > 50 e acima de sua média

Allan Jhones

O preço do ETH entrou em formação de um canal de baixa no gráfico de H4, conseguindo recuperar os 3k ontem, após cair até próximo de 2.900 como o esperado na análise de ontem.

Agora, o preço deve continuar em alta e testar a média móvel de 9 períodos como resistência. Um rompimento levará a uma alta mais forte, porém se entrar pressão vendedora o preço pode buscar novamente um fundo descendente no canal. Ponto de resistência mais forte para o dia está em 3.150 e suporte em 2.950. (Mais ideias sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: HydraView, BolaSP, Wendel Suzano e Allan Jhones.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias