Mesmo após escorregada com notícia falsa sobre ETF do Bitcoin, o estimulo e FOMO provocado pelo fato de uma das maiores gestoras do mundo estar investindo em um ETF trouxe um ânimo a mais para os preços do Bitcoin e de outras altcoins. Confira o que os analistas estão vendo para o futuro.
Gustavo Correa
Em 2015, BTC USD passou por uma fase de acumulação em um triângulo simétrico durante o ano todo. No entanto, após romper essa acumulação do triângulo, iniciou-se o Bull Market, descrito em verde.
2- Em 2019 vemos uma situação similar. Vemos uma acumulação em uma cunha bullish durante um ano todo praticamente. Logo após romper essa figura de acumulação, tivemos o inesperado Covid-19. Descrevo esse evento como um evento extraordinário, pois foi realmente algo fora da curva. Mesmo assim o gráfico Bitcoin entrou em bull market, superando todas as expectativas.
Podemos ter um evento extraordinário como o corona crash? Sim, é possível. E isso poderá ser gerado por qualquer outra coisa, como guerra, inflação ou nova pandemia. Mas o fato é: Nos 2 eventos anteriores que tivemos, observamos o nascimento do Bull Market.
E minha conclusão é que já estamos repetindo esse padrão pela terceira vez! Estou falando isso desde Janeiro de 2023 e Março de 2023 quando já havia mencionado da alta das Criptmoedas. (Ver o gráfico dinâmico).
Investida 01
Não importa qual tempo gráfico você prefere, o contexto é o segredo para a leitura correta da direção de suas operações. Mas existe um tempo perfeito para a análise técnica do bitcoin? É o que veremos agora.
Gráfico BTCUSDt em tendência de baixa buscando um muito provável topo descendente (ainda não confirmado) em julho/2023 a $31.804.
Já no gráfico semanal, vejo tendência de alta buscando confirmar um provável topo descendente. Tendência muito frágil por conta de rompimento de topo anterior sem continuação e fundo formado muito próximo do fundo anterior.
A movimentação provável é a inversão de tendência para baixo e confirmação de topo no tempo gráfico mensal, para posteriormente observarmos o ímpeto comprador, que deve se esforçar para criar um pivô de alta configurando fundo no tempo gráfico mensal, o mais próximo possível do topo.
Por fim, no gráfico diário, é tendência de alta, porém provavelmente respeitará a hierarquia maior do tempo gráfico semanal, senão agora, em um momento posterior.
Ainda não confirmou topo semanal em 02/outubro a $28.580 pela ausência de pivôs com anatomia mais clara em tempos menores. Pela hierarquia deste evento (topo descendente invertendo a tendência no semanal) queremos ver pivôs mais bem construídos. (Ver análise completa).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: Gustavo Correa e Investida01.