Tron e Binance doam criptomoedas em Malta

Ação conjunta de caridade neste fim de ano!

Siga no

A criptomoeda Tron juntamente com a Binance realizaram neste natal doações de criptomoedas na Ilha de Malta.

As doações têm o potencial de ajudar cerca de 15 mil pessoas, entre pacientes terminais de Malta e também crianças carentes.

A soma que as duas operações irão doar serão de U$ 100 mil para a causa da National Charity de Malta – The Malta Community Chest Fund Fund, que irá prover auxílio financeiro, material e profissional para melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias.

A Binance é a maior exchange em volume do mundo, e faz a ação através de seu braço de caridade chamado de Binance Charity Foundation (BCF).

Porém as doações estão abertas a quem tiver interesse em colaborar com a causa além das duas operações, e até o momento da escrita deste já havia arrecadado cerca de U$ 166 mil dólares com 9 doações. As doações podem ser feitas de forma anônima.

O anúncio da novidade também foi dado no Blog oficial da exchange, que teve ainda a presidente da Malta elogiando a iniciativa das empresas.

O fundador da Binance e CEO, CZ, disse ainda que “A Binance está apenas fazendo a nossa parte para contribuir com pessoas que precisam. A caridade é uma das áreas em que todos devem ajudar se puderem”. Complementou dizendo que a caridade através da blockchain pode ser ainda mais transparente.

No twitter oficial da Binance a empresa reforçou a campanha e reforçou que quem puder ajudar a iniciativa será bem-vindo.

O CEO da Tron, Justin Sun, twittou que “sempre acreditou que a blockchain tem o potencial para realizar o bem social, e essa parceria é uma das maneiras de realizar mudanças para melhor”.

A Tron é uma das criptomoedas no atual top 10 em market cap de mercado, e possui um projeto que tem se intensificado na criação da própria blockchain após a compra da BitTorrent, da qual inclusive aceita Binance Coin em sua plataforma de serviços pagos.

A Binance Charity possui atualmente cerca de três projetos de caridade recebendo doações, e mostra que o lado social das empresas ligadas à criptomoedas também está sendo valorizado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo. Marques...

Governo Biden vê ameaça potencial do Yuan digital da China

O governo dos Estados Unidos está monitorando o desenvolvimento da moeda digital da China, o Yuan digital. A equipe de Biden está preocupada com...

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias