TRON se prepara para emitir maior stablecoin do mercado

Justin Sun dá novos detalhes sobre stablecoin (TRC-20).

Siga no

A Fundação TRON terá uma stablecoin, de acordo com Justin Sun. O criador da criptomoeda TRX apostará em uma parceria para emitir Tethers (USDT) através da blockchain da TRON. Desse modo, a stablecoin deverá contar com seu preço atrelado ao dólar norte-americano.

Stablecoins são moedas digitais que possuem o preço lastreado por outro ativo. Esse equiparação permite que o preço da stablecoin seja atrelado ao do ativo, como o dólar, por exemplo. Essa característica faz dos ativos classificados como stablecoins uma categoria diferenciada dentro do mercado de criptomoedas.

Rede TRON vai emitir unidades de Tether (USDT)

Em março Justin Sun anunciou uma importante parceria com a Tether (USDT), a maior stablecoin do mercado. Sendo assim, será através da blockchain da TRON que a Tether Limited emitirá unidades Tether (USDT). Por outro lado, a Tether (USDT) utiliza blockchains de outros ativos digitais, como a Ethereum, por exemplo, para emitir unidades da moeda.

Além da Ethereum, grande parte das unidades Tether (USDT) são emitidas através do Protocolo Omni Layer, do Bitcoin (BTC). Com a parceria com a Fundação TRON, a Tether (USDT) poderá direcionar parte de suas emissões para a rede descentralizada por trás da TRX. Sendo assim, em breve unidades da stablecoin Tether (USDT) também serão emitidas como um (TRC-20) na rede TRON.

Justin Sun espera por investidores institucionais

A parceria entre a maior stablecoin do mercado e a Fundação TRON permite uma integração as tecnologias das empresas. Em recente entrevista, Justin Sun falou sobre a expectativa do lançamento da Tether (USDT) através da blockchain da TRON. Para Sun, o mercado de stablecoins deverá ser reconfigurado após a entrada de investidores institucionais.

“Quando o investidor institucional entrar neste setor haverá uma grande demanda”.

Com uma parceria com a Tether (USDT), a Fundação TRON poderá passar a emitir milhões de unidades da stablecoin. Com um volume de negociação diária superior ao do Bitcoin, a Tether (USDT) deve utilizar benefícios da rede TRON em suas novas moedas. Dentre eles está a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (DApps) e contratos inteligentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Lightning Network do Bitcoin

Corretora de Bitcoin brasileira vai implementar Lightning Network

A corretora de Bitcoin Walltime, conhecida na comunidade brasileira por ser uma das mais antigas e seguras, começou a se movimentar para ser a...
Criptomoedas Bitcoin e Ethereum

Aceleradora de franquias começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

A aceleradora de franquias 300 Franchising agora aceita Bitcoin e Ethereum como meio de pagamento. Com a chegada da empresa, o cenário no Brasil...
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias