Trump começa a se apresentar como “presidente das criptomoedas”

Trump sinaliza uma forte intenção de apoiar e promover o setor de criptomoedas durante seu mandato.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou seu apoio ao mercado de ativos digitais, se apresentando como ‘presidente das criptomoedas’ em uma arrecadação de fundos em São Francisco.

O evento, organizado por investidores de risco como David Sacks e Chamath Palihapitiya, arrecadou 12 milhões de dólares para a campanha de Trump.

Realizado na luxuosa residência de Sacks em Pacific Heights, Trump atraiu figuras de peso no setor de criptomoedas, como executivos da Coinbase e os famosos gêmeos Winklevoss.

Entre os presentes, Trevor Traina, ex-embaixador dos EUA na Áustria durante a administração Trump, citou uma declaração marcante do ex-presidente: “Ele disse que seria o presidente das criptomoedas.”

De acordo com a Reuters, o evento consolidou a postura pró-cripto de Trump e revelou um crescente apoio entre os investidores de alto nível preocupados com a regulamentação excessiva.

Para David Sacks, o principal investidor do Vale do Silício, havia um “tremendo entusiasmo” pelo ex-presidente durante o evento, afirmando que houve uma ‘cascata’ de apoio a Trump.

“A indústria quer ser capaz de inovar, e a administração Biden tem sido muito hostil em relação à inovação. Tem sido extremamente hostil em relação à indústria de criptomoedas, já está tentando regulamentar excessivamente a IA”, disse Sacks no Twitter/X.

“Acho que a indústria gostaria de ter mais políticas pró-inovação vindas de Washington, e isso leva ao apoio ao Presidente Trump, mas, mais uma vez, não se trata de nada transacional. Trata-se realmente de ter uma administração melhor.”

Presidente das criptomoedas?

Com Trump se apresentando como o “presidente das criptomoedas,” ele sinaliza uma forte intenção de apoiar e promover o setor durante seu mandato. Isso se traduz em um ambiente regulatório possivelmente mais favorável, com menos barreiras que dificultam a inovação e o crescimento.

Ele vem prometendo defender os investidores, a autocustodia de bitcoin e até mesmo criar diretrizes claras para o uso e negociação de ativos digitais.

Além disso, Trump afirmou que os EUA devem ser lideres no setor, o que significa que ele quer atrair mais empresas para os Estados Unidos, posicionando o país como líder global no desenvolvimento e na adoção de criptomoedas.

Ele também sugeriu que sua administração interromperia qualquer ação regulatória considerada excessiva ou punitiva, promovendo uma atitude mais amigável em relação às criptomoedas.

Ao se intitular “presidente das criptomoedas,” Trump está buscando também o voto de cerca de 50 milhões de americanos que investem em criptomoedas, se destacando como um defensor da liberdade econômica, e se diferenciando de seus oponentes que adotam uma postura mais rigorosa em relação ao setor.

De acordo com Harmeet Dhillon, do Comitê Nacional Republicano, Trump vê as criptomoedas como crucial para o futuro econômico, prometendo interromper o que chamou de “cruzada Biden-Gensler contra as criptomoedas” imediatamente em um possível segundo mandato.

Recentemente, Trump fez história ao se tornar o primeiro presidente dos EUA a aceitar doações em Bitcoin, uma escolha que reforçou sua visão de um futuro cripto menos hostil dentro das fronteiras americanas.

As declarações do ex-presidente americano acontecem em meio a um cenário de eleições presidenciais iminentes em 2024, onde a abordagem de Trump em relação às criptomoedas pode ser um divisor de águas, especialmente considerando a postura rígida de seu oponente, Joe Biden.

Por fim, a aliança de Trump com o setor de criptomoedas pode garantir um grande número de votos dos 50 milhões de entusiastas e proprietários de criptomoedas nos Estados Unidos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias