Tuíte de Elon Musk faz criptomoeda disparar, mas euforia dura pouco

Antes da Dogecoin, Elon Musk havia feito outra criptomoeda meme disparar no mercado, a Floki Inu. Nesta madrugada de domingo para segunda-feira, um tuíte ainda mais simples fez a FLOKI subir 31%.

Após publicar um vídeo de seu filho, X Æ A-12 (leia-se équis ash ei tuelve), brincando com seus cachorros, Elon Musk fez o preço da Dogecoin disparar 4% em menos de um minuto. Entretanto, a euforia durou pouco tempo e a memecoin voltou a cair.

Antes disso, também nesta segunda-feira (1.º), Musk já havia feito outra criptomoeda disparar 31% antes do sol nascer. Sendo este mais um exemplo da influência do homem mais rico do mundo sobre investidores que parecem brincar com suas economias.

Vale lembrar que tanto o bilionário quanto as suas empresas já foram processados, em junho deste ano, por promover tais investimentos. Portanto, tais tuítes podem ser uma forma de resposta a tais críticos.

Doge cai tão rápido quanto sobe após mensagem de Elon Musk

Em vídeo postado por Elon Musk nesta segunda-feira (1.º), seu filho X Æ A-12 (leia-se équis ash ei tuelve), aparece brincando com seus três cachorros, incluindo um da raça Shiba Inu, que deu origem a moeda Dogecoin.

Em seguida, o homem mais rico do mundo faz outro tuíte, mencionando que X ama cachorros, referindo-se a criptomoeda DOGE devido à linguagem usada.

“X ama Doges”

Como resposta, o volume da Dogecoin disparou 51 vezes, atingindo 31 milhões em um único minuto após a postagem do bilionário. Além disso, o preço da DOGE também saltou 4,11% neste curto intervalo de tempo.

Apesar disso, a euforia dos investidores evaporou tão rápido quanto surgiu, com o mercado devolvendo a ligeira alta nas velas seguintes, fazendo a criptomoeda voltar para seu “preço normal”.

Dogecoin (DOGE) dispara após tuítes de Elon Musk. Fonte: TradingView.

Outra memecoin disparou devido a Elon Musk

Antes da Dogecoin, Elon Musk havia feito outra criptomoeda meme disparar no mercado, a Floki Inu. Nesta madrugada de domingo para segunda-feira, um tuíte ainda mais simples fez a FLOKI subir 31%.

“Foto do Floki amanhã.”

Floki Inu (FLOKI) dispara após tuítes de Elon Musk. Fonte: TradingView.

Floki é o nome do cachorro de Elon Musk que aparece no vídeo anterior e sua ligação com o mercado é antiga. Quando adotado, Floki fez sua criptomoeda homônima saltar 1.300%, fazendo-a oscilar sempre que o cão é mencionado.

Por fim, investir em criptomoedas baseadas em raças e nomes de cachorros não são a melhor estratégia financeira. Mesmo assim, há quem goste de brincar nesta espécie de cassino.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias