Twitter bane contas de vários influenciadores de criptomoedas

Alguns usuários da rede social sugeriram que as suspensões podem ter algo a ver com a hashtag #NFTBlocklist.

Siga no

Os usuários do Twitter foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (10) depois que as contas de vários defensores das criptomoedas foram banidas.

Contas de pessoas influentes no mercado como PlanB e Willy Woo foram retiradas do ar  sem qualquer tipo de explicação.

Em cada caso, os detalhes da conta, fotos e todas as postagens ficaram invisíveis e apenas os identificadores dos usuários e a mensagem: “Conta suspensa. O Twitter suspende contas que violam as Regras do Twitter”.

O Twitter não deu qualquer justificativa por ter banido as contas, mas muitos usuários na plataforma de mídia social têm tentado descobrir quais contas foram afetadas e o que pode conectar os usuários em questão.

A plataforma de mídia da Social suspendeu as contas do PlanB (@100trillionusd), o pseudônimo criador do modelo stock-to-flow do Bitcoin, do especialista em negociação “The Crypto Dog” (@thecryptodog) e o analista de Bitcoin, Willy Woo. 

As contas dos influenciadores afetadas incluíam @woonomic, @ 100trillionUSD, @mmcrypto, @wsbchairman, @themooncarl, @TheCryptoDog e @KoroushAK.

NFT

Alguns usuários da rede social sugeriram que as suspensões podem ter algo a ver com a hashtag #NFTBlocklist, uma resposta a um fenômeno que viu o que alguns chamaram de “contas de roubo de lucro de arte predatória”, tentando lucrar com o frenesi de tokens não fungíveis (NFT) por tokenização de tweets.

Os usuários têm tentado compilar listas de contas afetadas – embora muitas delas pareçam ainda estar funcionando normalmente no momento da redação, o que aumenta a confusão.

Um usuário identificado como Icebergy ofereceu uma teoria que parece plausível:

“Acho que as pessoas reportaram em massa contas que falam de NFT / criptomoedas.”

Outros ainda especulam que bots podem ter sido implantados para reportar as contas afetadas.

“Isso é o que você ganha por tentar transformar Tweets em NFTs”ponderou Riccardo Spagni, também conhecido como Fluffy Pony.

Em fevereiro passado, o Twitter suspendeu a conta do co-fundador da Morgan Creek Digital e defensor do Bitcoin, Anthony Pomliano. No entanto, ela foi restaurada em poucas horas.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é conhecido como um apoiador do Bitcoin, então os usuários especularam que poderia ser apenas um erro sistêmico.

Contas restauradas

Willy Woo entrou em contato com o suporte do Twitter e compartilhou a resposta recebida. Segundo ele, bots de spam do Twitter sinalizaram por engano as contas para serem removidas.

PlanB também explicou melhor o que aconteceu. Ele disse que várias vítimas de golpistas denunciaram suas contas pensando que eram responsáveis por golpes. Em resposta, as contas foram temporariamente suspensas para que o Twitter as verificasse para evitar uma recorrência.

O Twitter agora restaurou as contas de todos os influenciadores que foram afetados.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias