Ucrânia apreende 3800 PlayStations 4 em fazenda ilegal de mineração de criptomoedas

A Ucrânia, no entanto, não proibiu a mineração de criptomoedas, como fez a China. A fazenda de mineração foi encerrada porque ela usava energia de forma ilegal.

Siga no
PS4 minerando criptos
PS4 minerando criptos

As autoridades da Ucrânia apreenderam mais de 3.800 PlayStations 4 em uma operação que derrubou uma fazenda de mineração ilegal de criptomoedas, além dos consoles, 50 ASICs e 500 placas de vídeo foram apreendidos.

Apesar de o modelo do videogame possa não ser um dos mais eficientes no processo de mineração, isso não importa muito quando você tem quase 4 mil unidades minerando criptomoedas.

Em um comunicado oficial, as autoridades disseram que a fazenda de mineração usava eletricidade ilegalmente para ocultar as atividades. A polícia também disse que o consumo de energia dos equipamentos poderia ter deixado bairros inteiros sem eletricidade.

A polícia agora está investigando o caso para descobrir quem era o dono do negócio, que pode ser condenado por roubo de água e eletricidade.

Durante as buscas no local de funcionamento da fazenda de mineração foram apreendidos:

  • 3800 PS4;
  • mais de 500 placas de vídeo;
  • 50 ASICs;
  • notebooks;
  • telefones;
  • pen drives.

Esta é a segunda vez que as autoridades do país encerram uma operação de mineração ilegal, a primeira foi em julho, em outra fazenda que também usava eletricidade roubada no processo.

A Ucrânia, no entanto, não proibiu a mineração de criptomoedas, como fez a China. A fazenda de mineração foi encerrada porque ela usava energia de forma ilegal.

O país já manifestou interesse em adotar uma economia digital, especialmente por meio do desenvolvimento da sua Moeda Digital emitida pelo Banco Central, a Hryvnia Digital, que está em testes na blockchain da Stellar Lumens.

Na primeira semana de julho, o parlamento do país aprovou uma legislação que confere a Digital Hryvnia uma situação de igualdade com a moeda do país em termos de pagamentos.

Mais projetos de lei com o objetivo de regulamentar o mercado de criptomoedas devem ser apresentados no parlamento ucraniano.

Essa mudança mostra muito o compromisso da Ucrânia em criar uma economia digital estável e sustentável. Com o apelo do país por regulamentos em oposição ao banimento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias