Ucrânia apreende 3800 PlayStations 4 em fazenda ilegal de mineração de criptomoedas

A Ucrânia, no entanto, não proibiu a mineração de criptomoedas, como fez a China. A fazenda de mineração foi encerrada porque ela usava energia de forma ilegal.

Siga no
PS4 minerando criptos
PS4 minerando criptos

As autoridades da Ucrânia apreenderam mais de 3.800 PlayStations 4 em uma operação que derrubou uma fazenda de mineração ilegal de criptomoedas, além dos consoles, 50 ASICs e 500 placas de vídeo foram apreendidos.

Apesar de o modelo do videogame possa não ser um dos mais eficientes no processo de mineração, isso não importa muito quando você tem quase 4 mil unidades minerando criptomoedas.

Em um comunicado oficial, as autoridades disseram que a fazenda de mineração usava eletricidade ilegalmente para ocultar as atividades. A polícia também disse que o consumo de energia dos equipamentos poderia ter deixado bairros inteiros sem eletricidade.

A polícia agora está investigando o caso para descobrir quem era o dono do negócio, que pode ser condenado por roubo de água e eletricidade.

Durante as buscas no local de funcionamento da fazenda de mineração foram apreendidos:

  • 3800 PS4;
  • mais de 500 placas de vídeo;
  • 50 ASICs;
  • notebooks;
  • telefones;
  • pen drives.

Esta é a segunda vez que as autoridades do país encerram uma operação de mineração ilegal, a primeira foi em julho, em outra fazenda que também usava eletricidade roubada no processo.

A Ucrânia, no entanto, não proibiu a mineração de criptomoedas, como fez a China. A fazenda de mineração foi encerrada porque ela usava energia de forma ilegal.

O país já manifestou interesse em adotar uma economia digital, especialmente por meio do desenvolvimento da sua Moeda Digital emitida pelo Banco Central, a Hryvnia Digital, que está em testes na blockchain da Stellar Lumens.

Na primeira semana de julho, o parlamento do país aprovou uma legislação que confere a Digital Hryvnia uma situação de igualdade com a moeda do país em termos de pagamentos.

Mais projetos de lei com o objetivo de regulamentar o mercado de criptomoedas devem ser apresentados no parlamento ucraniano.

Essa mudança mostra muito o compromisso da Ucrânia em criar uma economia digital estável e sustentável. Com o apelo do país por regulamentos em oposição ao banimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ethereum enfrentando o Bitcoin

Ethereum vai deixar Bitcoin “no chinelo” após atualização?

A rivalidade entre as comunidades do Ethereum e do Bitcoin voltaram a ganhar força nos últimos dias, com uma atualização do Ethereum sustentando rumores...

Estudo revela que 40% dos investidores em bitcoin esquecem suas senhas

Uma das partes mais importantes na hora de manter criptomoedas com segurança é guardar as senhas em um lugar seguro, no entanto, é ainda...
Carvão pintado de ouro. Imagem: ShutterStock

Banco Central, onde está nosso ouro?

2021 tornou-se um ano de compra de ouro por Bancos Centrais ao redor do mundo, porém, desta vez, o movimento não é liderado por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias