Uma única baleia fez o Bitcoin cair mais de R$ 30 mil?

Olhando para o gráfico do Bitcoin é possível ver que o preço caiu exatamente após uma transação com 18 mil moedas.

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

Há uma grande dúvida no mercado de criptomoedas sobre o que causou a recente queda no preço do Bitcoin.

Depois que a criptomoeda subiu para mais de US $ 61.000 no sábado (13), caiu para menos de US $ 55 mil na segunda-feira (15) com uma enorme pressão de venda.

Uma empresa de análise afirmou que a queda da moeda digital estava relacionada a uma transação de 18 mil bitcoins para a corretora de criptomoedas Gemini.

Porém, a afirmação foi contestada por outros analistas.

Inicialmente apontado pela CryptoQuant, uma baleia enviou um total de 18.961 bitcoins – avaliados em US $ 1,145 bilhão – para a Gemini.

Olhando para o gráfico do Bitcoin é possível ver que o preço caiu exatamente após esse aviso e houve uma queda de cerca de US $ 6.000 (R$ 33 mil).

“Alguém estaria tentando vender um bilhão de dólares em Bitcoin na Gemini?” De acordo com Ki Young Ju, fundador da CryptoQuant, depósitos desse tipo no passado foram um prelúdio para uma queda no preço.

Transferência interna?

A afirmação feita pela CryptoQuant foi contestada. Dados da Glassnode e do analista Willy Woo enfatizaram que tal transferência não ocorreu. Woo apontou que a CryptoQuant forneceu dados incorretos.

Além dele, a Glassnode também disse que a transferência era interna na Gemini. É bastante comum que as corretoras transfiram bilhões de dólares em Bitcoin entre suas próprias carteiras.”

Diante das contestações de Willy Woo e da Glassnode, a CryptoQuant respondeu que a transferência não foi interna.

Ela reforçou sua opinião de que os valores são sim de uma baleia e não da própria Gemini.

“A fonte de fundos não é da Gemini, se você rastrear transações. Eles não usam endereços P2SH para carteiras de depósitos de usuários cujo prefixo começa com ‘3’. Eles usam ‘bc1’ ou ‘1’. Esta NÃO é uma transferência interna.”, disse a empresa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias