Unicórnio argentino focará em criptomoedas

Empresa listada na bolsa de valores dos EUA já comprou Bitcoin como reserva de valor.

Unicórnio próximo de gráficos de bitcoin
Unicórnio próximo de gráficos de bitcoin

O líder argentino de uma empresa unicórnio do país disse em uma entrevista recente que focará mais no mercado de criptomoedas, que considera muito promissor como reserva de valor. Além disso, outras tecnologias estão sob a mira da gestão da empresa de tecnologia.

O mercado argentino de criptomoedas é um dos mais promissores e agitados da América Latina, visto que a inflação da moeda local leva a população a buscar soluções de dinheiro alternativas.

E como uma realidade cada vez pior, comprar Bitcoin, stablecoin ou outra criptomoeda passou a ser comum. Vendo essa realidade, muitas empresas locais também estão de olho no crescimento da demanda pelo setor, já planejando expandir suas atuações.

Unicórnio argentino Globant vai focar mais em criptomoedas

Em 2021, duas grandes empresas argentinas compraram bitcoin como reserva de valor, sendo uma delas o Mercado Livre. A outra que fez o mesmo movimento foi a Globant, empresa com sede na Argentina, mas que atua no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e muitos outros países.

Investindo US$ 500 mil em Bitcoin, a Globant se tornou mais uma empresa de capital aberto a adquirir a moeda digital e demonstrar desconfiança com as moedas nacionais. Na ocasião, a empresa disse que não planejava vender suas moedas, que não depreciam com o mercado por serem intangíveis.

E em uma entrevista recente, seu cofundador e CEO Martin Migoya declarou paixão ao bitcoin, informando que deverá focar mais no desenvolvimento de soluções com criptomoedas. Recentemente, a Globant comprou uma das maiores empresas de tecnologia do Uruguai e planeja expandir mais na Ásia e Europa.

Segundo o executivo, a criptomoeda é uma das maiores disrupções desde a internet, setor que tem lhe despertado atenção, segundo o BATimes.

“A criptomoeda é uma das maiores disrupções que vimos desde a invenção da Internet. É uma mudança de paradigma de como o mundo está armazenando e medindo valor. Confio em um nível pessoal e confio que é uma das melhores reservas de valor do mundo.”

Metaverso também é foco da grande empresa

Se as criptomoedas estão como um dos focos da Globant em sua expansão global de negócios em tecnologia, outro setor que desperta atenção é o metaverso.

Além disso, os setores de jogos e inteligência artificial estão entre as inovações buscadas para o futuro do unicórnio argentino envolvido com criptomoedas.

Nos últimos dias, a CVM da Argentina criou hub de debate sobre criptomoedas e espera contar com a participação de empresas e pessoas para criar um ecossistema seguro de soluções de pagamentos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias