Maior corretora descentralizada de criptomoedas está prestes a ser processada pela SEC

A Uniswap aponta que seus produtos não são apenas legais, como também transformadores. “Estamos confiantes de que nossos produtos estão do lado certo da lei”, finaliza o comunicado, notando que a corretora funciona e continuaria funcionando sem uma entidade central.

Em uma série de tuítes publicados nesta quarta-feira (10), a Uniswap informou seus usuários que recebeu um “aviso de Wells” da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Ou seja, a SEC está investigando a corretora e pode processá-la a qualquer momento.

Maior corretora descentralizada de criptomoedas do mercado, a Uniswap atingiu US$ 2 trilhões em volume de negociações na semana passada, mostrando o interesse do mercado nessas soluções.

Em relação às suas batalhas contra a justiça, a Uniswap já havia sido processada nos EUA em 2023. No entanto, saiu vitoriosa do processo no qual a juíza afirmou que os contratos inteligentes das negociações são códigos autoexecutáveis, ou seja, não possuem interação humana.

SEC está planejando processar a Uniswap

Conforme a SEC lida com valores mobiliários, como ações, é possível que a Comissão esteja mirando a criptomoeda homônima da Uniswap, a UNI. No entanto, a Uniswap Labs, desenvolvedora da corretora descentralizada, não se mostrou intimidada pelo contato.

“Hoje, o Uniswap Labs recebeu um aviso do Wells da Divisão de Execução da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, nos notificando de que eles estão planejando uma ação legal contra nós.”

“Enquanto isso, todo o nosso conjunto de produtos atuais continuará disponível e continuaremos lançando novos produtos”, continua o texto no site da Uniswap, notando que a SEC também está processando a Coinbase e outras empresas do setor, mas que falha em seu trabalho.

Em sua defesa, a Uniswap aponta que seus produtos não são apenas legais, como também transformadores. “Estamos confiantes de que nossos produtos estão do lado certo da lei”, finaliza o comunicado, notando que a corretora funciona e continuaria funcionando sem uma entidade central.

Criptomoeda da Uniswap desaba com notícia

Mesmo com a Uniswap argumentando que seus produtos são legais, sua criptomoeda está operando em forte baixa após a postagem acima. No momento desta redação, a UNI está sendo negociada por US$ 10,20, em queda de 10% nos últimos minutos.

Criptomoeda da Uniswap, UNI, em forte queda após ser intimada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. TradingView.
Criptomoeda da Uniswap, UNI, em forte queda após ser intimada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. TradingView.

Criptomoedas de outras corretoras descentralizadas, como SushiSwap (SUSHI), dYdX (DYDX), Jupiter (JUP) e GMX (GMX) também operam em queda, mas não chegam perto das perdas da Uniswap.

Por fim, vale lembrar que a SEC está analisando pedidos de ETFs de Ethereum (ETH) de gestoras como BlackRock e Fidelity. No entanto, alguns acreditam que o próprio ETH também poderia ser considerado um valor mobiliário, complicando o lançamento desses produtos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias