Urgente: Bithumb é alvo de Ataque Hacker mais uma vez!

Siga no

Uma das maiores exchanges asiáticas, Bithumb, anunciou que foi hackeada e teve cerca de 30 milhões de dólares em criptomoedas roubados, no mesmo comunicado a empresa disse que irá ressarcir todas as perdas.

Não é a primeira vez que a exchange Sul Coreana é alvo de hackers. O mercado de criptomoedas Sul Coreano é um dos grandes players do mercado, com um alto volume de negociações diárias, sendo considerado por alguns o terceiro maior mercado do mundo.

Essa exchange em particular ainda possui uma boa fatia do mercado de várias altcoins, figurando em TOP 10 de criptomoedas como Tron, EOS, Bitcoin Cash e outras mais.

No momento em que escrevíamos este texto o preço do Bitcoin já recuava quase 2% em seu valor nas últimas 24 horas, e fazendo com que o mercado todo entrasse em queda.

Os últimos dias não tem sido fáceis para o mercado cripto e essa notícia chega para apimentar o cenário.

A notícia chegou por meio de um twitt onde a Bithumb informou que 30 milhões em criptomoedas haviam sido roubados. A exchange informou ainda que como medida de segurança todos os fundos da empresa estariam sendo transferidos para uma cold wallet.

Verificamos que algumas criptomoedas avaliadas em cerca de US $ 30.000.000 foram roubadas. Essas criptomoedas roubadas serão cobertas pela Bithumb e todos os ativos estão sendo transferidos para a carteira fria.

O mercado de criptomoedas teve um impacto imediato, o Bitcoin recuou mais de US $ 200 em poucos minutos. Desde então, parou de cair, encontrando níveis de preço de US $ 6600.

[quads id=3]

Bithumb é alvo de Ataque Hacker de novo

É triste para um mercado novo como o das criptomoedas ver falhas de segurança que podem expor os clientes e seus fundos, e esta não é a primeira vez que essa exchange sofre com ataques hacker.

Em 2017, por exemplo, a mesma já havia sofrido um ataque que levou mais de US$ 1 milhão da mesma.

Isso não é novidade para quem investe em criptomoedas, portanto insistimos sempre que exchange não é wallet para alertar dos riscos a quem está iniciando nessa modalidade de investimentos.

No roubo do dia 19/06/2018, a Bithumb congelou os fundos e avisou que os clientes serão reparados. Na nota oficial estima-se que foram levados US$ 30.000.000,00 da exchange.

Os fundos que não foram levados serão transferidos para cold wallets, e por hora irão iniciar o processo de auditoria para verificar e corrigir falhas na plataforma.

Esteja ciente que as exchanges são entidades centralizadas, e o fato de serem atacadas não influência na tecnologia das criptomoedas, mas sim reforça a ideia de Satoshi Nakamoto que a descentralização é necessária.

Fique ligado no Twitter Oficial da Bithumb para se manter ciente do progresso dos mesmos neste caso, e fique atento a notícias no Livecoins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias