Uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo vaza email de clientes

Corretora BitMEX emitiu nota nesta sexta! Tem conta lá? É recomendado mudança de senha.

-

Nos siga no:
Corretora de Bitcoin BitMEX
Corretora de Bitcoin BitMEX

Uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo, em volume reportado de transações, passa por problemas. A BitMEX veio nesta sexta (01) alertar para um erro grave em sua plataforma, que pode causar enormes danos aos seus usuários. Cabe o destaque que medidas estão sendo tomadas pela corretora, que devem também ser tomadas pelos clientes.

O que aconteceu na BitMEX

Uma falha na privacidade da BitMEX foi detectada, fazendo que inúmeros clientes recebessem um e-mail indevido. O e-mail foi enviado para os clientes da corretora, que utilizou o campo “enviar” apenas. O correto seria que a corretora enviasse os e-mails pelo campo “CCO”, ou seja, com cópia oculta.

Dessa forma, o e-mail disparado pela BitMEX revela para qualquer cliente cadastrado na corretora os e-mails de todos os outros usuários. Isso é uma grave violação de privacidade, principalmente em uma operação financeira.

Para clientes que tiveram seu e-mail vazado pela BitMEX, o correto é alterar urgente a senha do seu endereço eletrônico. Além disso, alterar a senha do cadastro da BitMEX também se torna fundamental para aumentar a segurança após o infeliz vazamento de informações. Para quem possui cadastro em corretoras de Bitcoin, a dica final para evitar problemas é habilitar a autenticação em dois fatores, 2FA.

O problema é considerado gravíssimo, já que, hackers já encontraram várias senhas desses emails em bancos de dados com senhas vazadas na internet.

Qual a posição da BitMEX neste vazamento de dados?

Em nota, a BitMEX afirmou que sua maior preocupação é a privacidade de seus usuários. Além disso, a corretora de Bitcoin, uma das maiores do mundo em contratos futuros, disse que está apurando o caso.

Estamos cientes de um problema de privacidade de e-mail que afeta nossos clientes. Identificamos a causa raiz e entraremos em contato com todos os usuários afetados pelo problema.

Em resumo, a BitMEX lamenta o caso e informa que está correndo atrás para solucionar a grave falha. A corretora disse ainda que irá entrar em contato com todos os usuários afetados pelo vazamento.

Com leis de proteção de dados sendo implementadas pelo mundo, corretoras de Bitcoin devem se resguardar de problemas

De fato este caso mostra o quanto as empresas ainda possuem problemas com vazamentos, mesmo em uma época onde a lei de proteção de dados está em alta no mundo. A BitMEX, de acordo com o CoinMarketCap, é a maior corretora em volume reportado de Bitcoin.

A corretora pode ter problemas com a CFTC, caso essa agência dos EUA decida investigar o caso. Além disso, de acordo com o analista em criptomoedas e escritor do The Block, Larry Cermak, pode perder muitos clientes. Larry disse que a BitMEX pode perder grande parte do seu volume caso seus clientes percam a confiança na plataforma. Recentemente, a SEC abriu investigações contra a BitMEX.

A BitMEX não é a primeira a ter problemas do tipo, sendo várias as corretoras de Bitcoin que passaram por casos como esse. Entretanto, cabe o destaque que os usuários de criptomoedas prezam muito por sua segurança.

Por fim, cabe aos clientes, vítimas da BitMEX, correr atrás de alterar suas senhas dos dispositivos vinculados à sua conta o mais rápido possível. Além disso, verificar se houve registro no HaveIBeenPwned para saber se há outros websites que já vazaram seu e-mail alguma vez.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pai e Filho caminhando

Bitcoin será o presente de um pai para filho

O Bitcoin é uma moeda digital que pode ser utilizada de qualquer local do planeta terra. Como um ativo que carrega valor, um pai...
Censura é proibida pela Carta Magna no Brasil

O papel do Bitcoin em meio à discussão sobre censura nas Internet

Recentemente uma grande discussão sobre a “censura” nas redes sociais vem tomando conta de diferentes plataformas, principalmente nos EUA e no Brasil, onde certas...
Máquinas de mineração de Bitcoin da Bitmain

Programa de certificação da Bitmain será expandido

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial da rede, que garante o funcionamento da rede e segurança. Uma das principais empresa do mercado...
Apresentador Ratinho

Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho

Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A...
Golpe com criptomoedas

Golpistas usam nome da Forbes para realizar fraudes com criptomoedas

Os golpes dentro do criptomercado continuam acontecendo em diferentes plataformas. Geralmente eles utilizam um nome reconhecido para validar alguma plataforma suspeita e que rouba...