Uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo vaza email de clientes

Corretora BitMEX emitiu nota nesta sexta! Tem conta lá? É recomendado mudança de senha.

Siga no
Corretora de Bitcoin BitMEX
Corretora de Bitcoin BitMEX

Uma das maiores corretoras de Bitcoin do mundo, em volume reportado de transações, passa por problemas. A BitMEX veio nesta sexta (01) alertar para um erro grave em sua plataforma, que pode causar enormes danos aos seus usuários. Cabe o destaque que medidas estão sendo tomadas pela corretora, que devem também ser tomadas pelos clientes.

O que aconteceu na BitMEX

Uma falha na privacidade da BitMEX foi detectada, fazendo que inúmeros clientes recebessem um e-mail indevido. O e-mail foi enviado para os clientes da corretora, que utilizou o campo “enviar” apenas. O correto seria que a corretora enviasse os e-mails pelo campo “CCO”, ou seja, com cópia oculta.

Dessa forma, o e-mail disparado pela BitMEX revela para qualquer cliente cadastrado na corretora os e-mails de todos os outros usuários. Isso é uma grave violação de privacidade, principalmente em uma operação financeira.

Para clientes que tiveram seu e-mail vazado pela BitMEX, o correto é alterar urgente a senha do seu endereço eletrônico. Além disso, alterar a senha do cadastro da BitMEX também se torna fundamental para aumentar a segurança após o infeliz vazamento de informações. Para quem possui cadastro em corretoras de Bitcoin, a dica final para evitar problemas é habilitar a autenticação em dois fatores, 2FA.

O problema é considerado gravíssimo, já que, hackers já encontraram várias senhas desses emails em bancos de dados com senhas vazadas na internet.

Qual a posição da BitMEX neste vazamento de dados?

Em nota, a BitMEX afirmou que sua maior preocupação é a privacidade de seus usuários. Além disso, a corretora de Bitcoin, uma das maiores do mundo em contratos futuros, disse que está apurando o caso.

Estamos cientes de um problema de privacidade de e-mail que afeta nossos clientes. Identificamos a causa raiz e entraremos em contato com todos os usuários afetados pelo problema.

Em resumo, a BitMEX lamenta o caso e informa que está correndo atrás para solucionar a grave falha. A corretora disse ainda que irá entrar em contato com todos os usuários afetados pelo vazamento.

Com leis de proteção de dados sendo implementadas pelo mundo, corretoras de Bitcoin devem se resguardar de problemas

De fato este caso mostra o quanto as empresas ainda possuem problemas com vazamentos, mesmo em uma época onde a lei de proteção de dados está em alta no mundo. A BitMEX, de acordo com o CoinMarketCap, é a maior corretora em volume reportado de Bitcoin.

A corretora pode ter problemas com a CFTC, caso essa agência dos EUA decida investigar o caso. Além disso, de acordo com o analista em criptomoedas e escritor do The Block, Larry Cermak, pode perder muitos clientes. Larry disse que a BitMEX pode perder grande parte do seu volume caso seus clientes percam a confiança na plataforma. Recentemente, a SEC abriu investigações contra a BitMEX.

A BitMEX não é a primeira a ter problemas do tipo, sendo várias as corretoras de Bitcoin que passaram por casos como esse. Entretanto, cabe o destaque que os usuários de criptomoedas prezam muito por sua segurança.

Por fim, cabe aos clientes, vítimas da BitMEX, correr atrás de alterar suas senhas dos dispositivos vinculados à sua conta o mais rápido possível. Além disso, verificar se houve registro no HaveIBeenPwned para saber se há outros websites que já vazaram seu e-mail alguma vez.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias