UseCripto lança cerveja em parceria com a Cervejaria Dogma

Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 300 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade.

Carol Souza e Kaká Furlan - USeCripto
Carol Souza e Kaká Furlan - USeCripto

Colecionando prêmios e títulos desde sua inauguração em 2015 por conta da personalidade com a qual imprime em suas receitas ousadas, a Cervejaria Dogma está constantemente inovando: seja na elaboração de novas cervejas sazonais, seja nas artes que ilustram suas latas ou no lançamento de seu moderno sistema de franquias.

Recentemente, no final de 2021, a Dogma anunciou a aceitação de bitcoin em todas as suas unidades físicas como forma de pagamento – e, claro, que tal feito foi homenageado com a criação de uma cerveja sazonal, a Satoshi, uma Hazy IPA de 6,5% de teor alcoólico feita com os lúpulos Bravo, Citra e Strata.

Embora de segmentos totalmente diferentes, cerveja e bitcoin vêm cada vez mais fazendo adeptos no Brasil. A independência das instituições financeiras no gerenciamento dos investimentos proporcionada pela revolução das criptomoedas fez com que a ex-dentista Carol Souza e a publicitária Kaká Furlan criassem um canal no YouTube sobre educação financeira voltada a bitcoin e criptomoedas.

OPT-OUT-USECRIPTO
OPT-OUT-USECRIPTO

UseCripto

Criado em 2019, o UseCripto, já conta com mais de 149.000 inscritos, com mais de quatro milhões e quinhentas mil visualizações.

Kaká Furlan é publicitária e educadora bitcoiner. Atua como criadora de conteúdo, community manager e põe a mão na massa no mercado cripto. Através das redes do UseCripto, ajuda milhares de pessoas a entender o poder do bitcoin como acelerador da liberdade financeira.

Carol Souza é ex-dentista e educadora bitcoiner. Carol comprou bitcoin pela primeira vez em 2017 e desde então mergulhou nos estudos sobre a moeda digital que está mudando o mundo e o sistema financeiro global. Atua como palestrante e content creator, gerando diariamente conteúdos com foco em facilitar o aprendizado sobre bitcoin e formar novos soberanos financeiros. Para saber mais sobre a plataforma educacional UseCripto.

“Quando começamos a estudar sobre bitcoin e criptos, percebemos que esse seria um futuro inevitável para o mundo e para o mercado financeiro. Hoje o UseCripto conta com mais de 265 mil seguidores nas redes sociais e é um dos principais projetos de educação sobre bitcoin e criptos da América Latina. Para o primeiro semestre de 2022 lançamos a nossa própria plataforma educacional sobre bitcoin e criptos (usecripto.com.br), onde o aluno pode pagar pelos cursos em bitcoin onchain e via lightning e estamos indo para a Bitcoin Conference em Miami fazer a cobertura do evento”explica Kaká, cofundadora do UseCripto.

Com o crescente sucesso do projeto ao longo dos últimos três anos, Kaká e Carol decidiram que era hora de investir em uma outra antiga paixão:  a cerveja artesanal. E para tanto firmaram parceria com a Dogma:

“Queríamos unir nossas duas paixões: bitcoin e cerveja. Ter um rótulo próprio era um sonho pessoal e achamos que a cerveja também pode ser um meio de levar à educação sobre bitcoin para mais pessoas, por isso a cervejaria escolhida para essa parceria não poderia ser outra senão a Dogma, uma vez que ela produz cervejas incríveis e foi a primeira franquia de bar de cervejas a aceitar bitcoin como pagamento, o que tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida e nosso projeto” esclarece. 

OPT-OUT-Cerveja-UseCripto

Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa.

Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 300 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018).

Opt Out

Batizada de Opt Out (termo em inglês que significa se desvincular totalmente do atual sistema monetário), a cerveja é uma Golden Ale feita com os lúpulos Bravo e Citra. De cor alaranjada, os aromas caramelizados e adocicados dos maltes especiais se unem aos aromas dos lúpulos para criar um conjunto que remete a doces cítricos de compota. 

“O nome escolhido para essa primeira cerveja, Opt Out, traz essa simbiose entre as marcas. Opt Out é um chamado para sair do falido sistema fiat e vir para o lado descentralizado e soberano do bitcoin” – declara Carol.

Termos sido escolhidos como parceiros por uma iniciativa de sucesso em prol da educação bitcoin-financeira como a UseCripto nos deixa imensamente orgulhosos, uma vez que projetos tão importantes como esse são raros no Brasil. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo e que possamos contribuir com a nobre empreitada de Carol e Kaká”declara Leonardo Satt, cofundador e sócio proprietário da Cervejaria Dogma.

E para quem ainda não entendeu como a cerveja artesanal das educadoras pode servir de ferramenta na educação financeira de bitcoin, elas explicam: No UseCripto a nossa missão é levar educação sobre bitcoin para o máximo de pessoas possível e a cerveja Opt Out é uma forma inovadora e irreverente de fazer isso: em seu rótulo há um QRcode onde o cliente aponta a câmera do celular e é levado para uma página especial contendo informações sobre a Cerveja Opt Out e conteúdo explicando o que é o bitcoin. Também é uma ótima opção de presente como uma forma indireta de educar os amigos no-coiners.”

Feita por bitcoiners, a Opt Out convida coiners  e nocoiners a deixarem as tradições fiats e descentralizarem também o paladar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias