Usuário é banido do PayPal após fazer trade com Bitcoin

PayPal não é uma corretora para trading de bitcoin.

Siga no
PayPal Laranja
PayPal BTC Color

Usuários do PayPal que pretendem usar o serviço da empresa para fazer trade com criptomoedas com alta frequência devem ficar atentos, pois isso pode levar ao banimento da conta. Pelo menos foi o que aconteceu com um usuário do fórum do Reddit, que relatou uma situação em que ele foi banido do aplicativo supostamente por comprar e vender bitcoin várias vezes.

Vale lembrar que o PayPal começou a oferecer o serviço de compra e venda de moedas digitais em sua plataforma, mas a empresa não está disponibilizando uma plataforma de trade, mas sim uma opção de compra.

O objetivo do PayPal é que a moeda seja uma forma de pagamento para compras online. Como a empresa não cobra taxa pela compra de Bitcoin, a prática de trading na plataforma pode fazer com que a gigante dos pagamentos tenha uma enorme perda financeira para cobrir os custos da transação.

“Minha conta ficou limitada e eles me pediram cerca de 10 explicações sobre “vendas” envolvendo criptomoedas, vendas altas (como é normal), todas em um período de uma semana.”

Com base no seu relato, o PayPal baniu a conta depois de ele negociar mais de $ 10.000 em uma semana. Ele disse também que o PayPal não deu opção para apelações. Além disso, a empresa, como parte de seus termos de uso, pode reter o saldo do usuário por 180 dias.

“Liguei para o suporte e eles me disseram que iam revisar. Fui dormir, no dia seguinte minha conta estava permanentemente limitada devido a….

‘Após uma análise, decidimos limitar permanentemente sua conta devido ao risco potencial. Você não poderá realizar mais negócios usando o PayPal.'”

Suporte do PayPal não sabia que aplicativo aceitava Bitcoin

O PayPal não dá opção ainda de usuários sacarem Bitcoin para carteiras pessoais, os Bitcoin comprados precisam ficar no APP, e por enquanto devem ser usados na plataforma.

A decisão do PayPal, portanto, mostra os perigos da centralização da qual o Bitcoin quer proteger as pessoas quando se trata de dinheiro. Quando um usuário compra Bitcoin via PayPal, ela perde a liberdade a essencial da moeda digital, a liberdade.

Entenda, com o bitcoin na sua carteira, você faz o que bem entender com ele, já na carteira do PaylPal, você faz o que eles querem.

O usuário teve então que entrar em contato com o suporte por telefone. A pessoa que o atendeu disse que não sabia que o PayPal tinha um serviço de criptomoedas. Ela foi educada e gentil, disse o usuário, mas afirmou que ele não podia apelar pela decisão da empresa.

“Acabei de passar 40 minutos no telefone com uma moça simpática (Jennifer) no telefone do PayPal e passei por nosso histórico de transações / atividades, toneladas de explicações sobre criptomoedas (já que ela não sabia que o PayPal tinha criptomoedas) e basicamente implorei pela minha  conta de volta, mas ainda sem sorte, porque ‘aparentemente você não pode apelar de uma decisão final revisada.'”

PayPal bane conta de usuário que fez trade com Bitcoin
PayPal bane conta de usuário que fez trade com Bitcoin

Por fim, o usuário diz que vai espalhar o caso nas redes sociais para alertar mais pessoas e continuar tentando reaver sua conta.

“Começamos nossa jornada para fazê-los entender o que diabos eles fizeram. Eu tenho 100% de certeza que não fiz nada de errado e é um mal-entendido porque eles pensam que eu fiz mais de 50 transações de compra / venda em um período de 1 semana.”

Para os demais, o conselho que fica é que o PayPal não é uma corretora para trading de Bitcoin. E se o Bitcoin não está na sua carteira, ele não é seu.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Odysee, o Youtube descentralizado chega ao Brasil

A plataforma decentralizada da Lbry continua expandindo seus horizontes com o lançamento do Odysee Brasil, um site com mais de 780 mil criadores de...

YouTuber promete comprar 111 carros da Tesla se Elon Musk aceitar Bitcoin Cash

Um youtuber e grande apoiador do Bitcoin Cash fez um desafio para Elon Musk e para a Tesla: Caso a empresa aceite Bitcoin Cash,...

Rothschild investe em corretora de criptomoedas

Os Rothschilds acabam de fazer mais um investimento no mercado de criptomoedas, mostrando que uma das famílias mais ricas e poderosas do mundo quer...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias