Usuário paga R$ 1.6 milhão de taxa para transferir apenas R$ 70 em criptomoeda – Ethereum

Parece mentira, mas não é.

Siga no

Uma das vantagens da tecnologia blockchain é que ela é aberta e permite que qualquer pessoa veja o que está acontecendo em tempo real na rede. Assim, uma transação aleatória na blockchain da Ethereum (ETH) revelou que alguém enviou 0,1 ETH pagando uma taxa de transação de 2.100 ETH.

Esta é a maior taxa de transação para um pagamento com criptomoedas já registrado na história, seria um erro de desenvolvimento?

Foram quatro transações que tiveram uma transferência de aproximadamente US $ 19 ou menos de 0,15 ETH de um endereço específico da carteira de ethereum, e foram cobradas US $ 454.500 em taxas de transação na rede Ethereum.

Na primeira transação, o usuário enviou 0,01 ETH (US $ 1,47) e pagou uma taxa de transação de 210 ETH (aproximadamente US $ 30.850).

As duas transações seguintes tiveram o dobro do valor cobrado pela transferência de apenas $ 2,94 em ETH, enquanto a mais ultrajante foi a taxa ETH 2100 ($ 308,553) cobrada pela transferencia de apenas $ 14,69 ou 0,1 ETH.

Transação Ethereum
Transação Ethereum

Apenas um erro

Algumas pessoas no Reddit sugeriram que a taxa absurda foi paga por engano e, provavelmente, por uma pessoa idosa que não está familiarizada com a transferência de criptomoedas.

No entanto, não somos muito rápidos em concordar porque, ao examinarmos mais de perto o mesmo endereço público, isso mostra que outras transações dessa natureza ocorreram.

Por exemplo, uma hora antes do primeiro pagamento, uma taxa de 420 ETH ($ 61.744,20) foi paga para enviar 0,02 ETH ($ 2,94). Da mesma forma, 210 ETH (US $ 30.857,40) foram pagos em taxa para transferir 0,01 ETH (US $ 1,47) e 840 ETH (US $ 122,715.60) para enviar 0,02 ETH (US $ 2,92).

Os erros podem ser cometidos em sucessão mesmo depois que o limite de gás padrão foi definido para 2100? Parece ultrajante! A carteira em questão detém atualmente cerca de US $ 86.000 e, até o momento, já foram feitas 17.694 transações.

Lavagem de dinheiro

Não há como negar que criptomoedas são uma das ferramentas usadas para lavar dinheiro; Não é surpresa que esse seja o segundo pensamento que me vem à mente. Pressupostos, portanto, foram feitos para que quem enviou o dinheiro, está procurando uma maneira de manter seus fundos obtidos ilegalmente sem deixar uma pegada.

Nesse caso, eles podem ter optado por pagar em criptomoedas, mas decidiram não transmitir a transação pela rede. Como resultado, outros mineradores que só são recompensados ​​por serem os primeiros a encontrar o próximo bloco, não o localizarão. Isso significa que o bloco ainda está aberto para o remetente do pagamento localizar e ainda reivindicar seus US $ 308.000.

Velocidade de Transação

Pagar essa taxa alta também pode ser atribuído à necessidade do remetente do pagamento ser entregue em questão de segundos. É um fato conhecido que quanto mais altas as taxas, mais rápida a transação no Ethereum e até na blockchain do Bitcoin acontecerá. No entanto, ainda faz pouco ou nenhum sentido, devido à pequena quantidade que foi transacionada.

Fora isso, os usuários do Reddit fizeram recomendações sobre criptomoedas que podem fornecer velocidade de transação mais rápida e sem cobrança de altas taxas.

Alerta vermelho para os dApps

Este é um lembrete oportuno para outros projetos que constroem aplicativos descentralizados (dApps) na blockchain do Ethereum, para realizar verificações adequadas antes de liberar seus aplicativos para a rede principal.

Enquanto isso, o fato também levanta uma dúvida sobre se os projetos de baixo orçamento devem se basear na rede Ethereum ou se contentar com outras plataformas dApp rivais, como TRON ou EOS.

Gastar mais de US $ 450 mil em taxas de transação aparentemente irreversíveis seria uma perda significativa para esses tipos de projetos e, a menos que um plano de compensação seja estabelecido, construir em outro lugar pode ser a única opção para mitigar o risco.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e...

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...
Buenos Aires Argentina Hackers Criptomoedas Ransomwares

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Últimas notícias

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e tem dados vazados

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Gráfico histórico do bitcoin sugere que alta de 2020 está apenas começando

Um gráfico histórico que mostra o desempenho do bitcoin desde 2013 sugere um futuro brilhante para a criptomoeda, se a história se repetir (via...