Usuários preferem bancos tradicionais a corretoras de criptomoedas

Siga no

Ran Neuner, apresentador do programa da CNBC “Crypto Trader Show” fez uma pesquisa recente no Twitter que resultou em favor dos bancos. A maioria das pessoas disseram que preferem bancos a corretoras de criptomoedas como forma de guardar dinheiro. As exchanges de criptomoedas ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ganhar confiança das pessoas.

O resultado da pesquisa mostrou que 68% dos 9.734 usuários ainda preferem colocar dinheiro em bancos tradicionais em vez de colocá-lo em uma corretora de Bitcoin. 32% ainda preferem manter dinheiro em corretoras de criptomoedas.

O resultado dessa pesquisa já era previsto por qualquer um que acompanhe a indústria de criptomoedas, já que, constantemente os analistas recomendam que os usuários não deixem criptomoedas nas corretoras.


Existem muitas corretoras de criptomoedas que foram hackeadas e causaram prejuízo de milhões de dólares aos usuários e, em muitos casos, não há como recuperar esses fundos.

Uma das notícias recentes desses hacks é o caso da Cryptopia, corretora de criptomoedas da Nova Zelândia. Esta invasão levou à perda de aproximadamente US $ 16 milhões em tokens ERC20 (Plataforma Ethereum). Após este incidente horrível, os usuários não sabem se serão ressarcidos.

A QuadrigaCx, uma corretora de bitcoin canadense, não permite que os usuários acessem seus fundos porque o CEO da empresa faleceu com a chave privada, e só ele tinha acesso. O caso ainda está sendo investigado sob a suspeita de ser um golpe.

Esses problemas continuam aumentando a dúvida sobre o setor de criptomoedas como um todo e mantém o mundo longe disso. A principal vantagem das criptomoedas deve ser a segurança dos fundos dos usuários e, se isso não puder ser garantido, as pessoas preferem manter o sistema com o qual estão mais familiarizadas.

Honestamente, não há muita diferença entre os dois. A maioria das corretoras são centralizadas.

A indústria deve levantar meios e garantir que essas corretoras sejam seguras e que as informações dos usuários estão seguras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias