Valor de mercado das criptomoedas supera PIB do Canadá e Itália

Siga no
Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá

Neste sábado (13) o Bitcoin ultrapassou a marca de US $ 61 mil pela primeira vez na história, isso fez o valor total do mercado das criptomoedas ultrapassar o PIB do Canadá e da Itália.

A capitalização das criptomoedas é muito variável, portanto, seria injusto comparar as duas métricas, pois medem coisas completamente diferentes, contudo, serve para se ter uma ideia da ordem de grandeza. 

De acordo com dados do CoinMarketCap, o valor total do mercado de criptomoedas ultrapassou US $ $1,85 trilhão, enquanto isso, o PIB do Canadá em 2020 foi de cerca de US $ 1,72 trilhão.

Isso coloca as criptomoedas com um valor de mercado abaixo do PIB de apenas 7 países. Sendo a Itália, a última nação a ser ‘superada’ pelas moedas digitais.

Quando comparado com empresas, as criptomoedas agora só estão abaixo de duas, a Apple (US $ 2 trilhões) e a Saudi Aramco (US $ 1.9 trilhão).

A Microsoft foi a mais nova companhia a ficar para trás e, curiosamente, o fundador da empresa, Bill Gates, tem criticado constantemente os ativos.

CompaniesMarketCap.com
CompaniesMarketCap.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias