Valor de mercado das criptomoedas supera PIB do Canadá e Itália

Siga no
Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá

Neste sábado (13) o Bitcoin ultrapassou a marca de US $ 61 mil pela primeira vez na história, isso fez o valor total do mercado das criptomoedas ultrapassar o PIB do Canadá e da Itália.

A capitalização das criptomoedas é muito variável, portanto, seria injusto comparar as duas métricas, pois medem coisas completamente diferentes, contudo, serve para se ter uma ideia da ordem de grandeza. 

De acordo com dados do CoinMarketCap, o valor total do mercado de criptomoedas ultrapassou US $ $1,85 trilhão, enquanto isso, o PIB do Canadá em 2020 foi de cerca de US $ 1,72 trilhão.

Isso coloca as criptomoedas com um valor de mercado abaixo do PIB de apenas 7 países. Sendo a Itália, a última nação a ser ‘superada’ pelas moedas digitais.

Quando comparado com empresas, as criptomoedas agora só estão abaixo de duas, a Apple (US $ 2 trilhões) e a Saudi Aramco (US $ 1.9 trilhão).

A Microsoft foi a mais nova companhia a ficar para trás e, curiosamente, o fundador da empresa, Bill Gates, tem criticado constantemente os ativos.

CompaniesMarketCap.com
CompaniesMarketCap.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias