Valor justo do Bitcoin: “150 mil dólares”, diz Tom Lee

Siga no

O co-fundador da empresa de investimentos Fundstrat Global Advisors, Thomas Lee, afirmou que o preço do Bitcoin está atualmente desvalorizado. Segundo ele, o valor atual justo do Bitcoins seria entre US $ 13.800 e US $ 14.800.

A afirmação foi feita em um relatório recente entregue na quinta-feira (16) para investidores. Nele, Lee sugeriu que uma avaliação mais “justa” do Bitcoin colocaria seu preço em algum ponto entre US $ 13.800 e US $ 14.800.

Lee não sugeriu os números do nada. Essa avaliação é baseada supostamente no número de endereços de carteira ativos, e uso por conta e outros fatores que influenciam a oferta.

No entanto, aqueles que estão de olho no mercado de criptomoedas sabem que o preço atual do Bitcoin está significativamente abaixo desses níveis. O Bitcoin está sendo negociado a cerca de US $ 3.303.

Lee explicou em parte essa discrepância entre sua projeção de preço “justo” e o preço de mercado com a ascensão meteórica do ano passado. Isso, juntamente com um “colapso” macroeconômico mais amplo, é o que Lee atribui à queda de preço do Bitcoin. Ele também menciona as vendas aceleradas de ofertas iniciais de moeda exacerbando a questão.

“Para resolver o preço atual do Bitcoin, isso implica que a quantidade de carteiras ativas de criptomoedas deve ser de 17 milhões, dos 50 milhões atuais”, afirmou Lee em sua nota.

Além disso, Lee disse que há vários fatores que pintam uma imagem esperançosa para o preço do Bitcoin. Ele argumenta que um dos principais impulsionadores para o preço futuro do Bitcoin será a adoção massiva da criptomoeda, e a subsequente aceitação como uma classe de ativos.

O preço justo do Bitcoin: US $ 150.000 por moeda

Esse é um ponto de vista dificilmente controverso, já que a maioria dos entusiastas de criptomoedas provavelmente concordará que a adoção mainstream é o maior obstáculo a ser enfrentado. Lee foi mais longe e sugeriu que o preço futuro “justo” do Bitcoin poderia ser de até US $ 150.000 por moeda.

Lee prevê que isso aconteça uma vez que as carteiras de Bitcoin respondam por 7% dos 4,5 bilhões de titulares de contas Visa. Lee é conhecido por fazer previsões otimistas sobre Bitcoin, e mais recentemente por expressar vigorosamente otimismo para uma recuperação do Bitcoin.

Lee está comparando cada vez mais o número de carteiras de criptomoedas ativas com as contas Visa e MasterCard. Além disso, o setor de criptomoedas possui 50 milhões de carteiras ativas. Em comparação com as 4,6 bilhões de contas Visa e MasterCard, ou mesmo as 254 milhões de contas do PayPal.

Lee disse que o crescimento no número de carteiras de Bitcoin poderia fazer com que a Bitcoin valesse US $ 10 milhões por moeda em dez anos.

Informações são do ToshiTimes

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Senado Federal no Brasil

Senado recebe ideia legislativa para estados criarem criptomoedas próprias

Uma proposta inusitada que tem a intenção de criar criptomoedas estaduais no país apareceu na página do Senado Federal brasileiro. O principal objetivo das...
Carro Bitcoin

Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o...

MicroStrategy aproveita queda e compra mais Bitcoin

Se para alguns a queda atual do Bitcoin é ruim, para outros é um momento esperado e oportuno para comprar a moeda digital. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias