Cuidado: Grande liquidação de Ethereum por projetos de ICO

Siga no

2018 provou ser o pior ano para o Ethereum, a moeda estava sendo negociada por US $ 1.400 no início do ano e perdeu cerca de 92% agora em dezembro, sendo negociada por pouco mais de US $ 100.

A principal razão para a queda da Ethereum em relação a outras criptomoedas é a grande venda da moeda por projetos de ICOs, que antes mantinham saldos em ethereum e atuavam como holders.

Vendas de Ethereum por ICOs em novembro

Novembro foi o pior mês do ano para todo o mercado de criptomoedas, derrubando o bitcoin de US $ 6500 para cerca de US $ 3500. O preço do Ethereum no início do mês era de cerca de US $ 200, que caiu para cerca de US $ 104 em novembro deste ano.

Não apenas o preço do Ethereum caiu, mas também a capitalização de mercado da moeda, ela perdeu a segunda posição de criptomoeda com maior capitalização para XRP, da Ripple.

Cerca de 170.000 ETH foram retirados de carteiras de projetos de ICO no mês de novembro, o que equivale a quase US $ 20 milhões de dólares de vendas da Ethereum (de acordo com o preço atual do Ethereum).

A “líquidação” é motivada pelo pânico criado no mercado devido ao medo criado entre os detentores de ICO de que o preço pode cair ainda mais abaixo da faixa de US $ 100.

De acordo com relatórios, o ponto mais importante a ser observado é que apenas cerca de 20% das ICOs venderam suas participações em Ethereum, o que indica que 80% dos projetos ainda detêm Ethereum, que devem fazer parte da próxima grande liquidação que pode trazer a preço para dois dígitos.

As ICOs que arrecadaram cerca de US $ 100 milhões em ETH em janeiro deste ano ficaram com apenas US $ 8 milhões em ETH. O que você acha?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias