Ethereum vs XRP: Quem saíra vitorioso com a queda do Bitcoin?

Siga no

O Bitcoin está enfrentando sérios problemas esta semana, caiu para valores abaixo de US $ 5.500. Muitos entusiastas achavam que o seu preço tivesse chegado ao fundo no meio do ano, mas era só a ponta do iceberg.

Em junho o Bitcoin havia experimentado o valor mais baixo do ano, US $ 5.800. Mas parece que havia espaço para mais turbulência no mercado, que foi uma consequência da atual Guerra de Hash entre as diferentes versões do Bitcoin Cash (BCH).

XRP vs ETH: A Batalha pelo segundo lugar

Em meio a todo tumulto, duas grandes criptomoedas estão lutando pelo segundo lugar, de acordo com a capitalização de mercado. O XRP mais uma vez superou o Ethereum, com uma diferença superior a US $ 500 milhões.

XRP vs Ethereum
XRP vs Ethereum. Imagem: Coinlib

O aumento do XRP: Pode ser interpretado de duas maneiras. Em primeiro lugar, o ativo digital está finalmente se desvinculando do Bitcoin, e seu futuro continua a depender menos do preço do Bitcoin.

Em segundo lugar, o caso de uso do XRP para transações alimentadas pela tecnologia xRapid continua a crescer com o tempo.

A queda do Ethereum: A plataforma de contratos inteligentes perdeu suporte no valor de US $ 200. Há uma atualização, conhecida como Constantinopla, que está programada para meados de janeiro do próximo ano. O futuro do Ethereum está nas mãos do Bitcoin e da guerra em curso do Bitcoin Cash.

Isso nos leva à pergunta de qual dos dois ativos digitais vai liderar o segundo lugar.

Lembrando de eventos passados ​onde o XRP chegou no segundo lugar mas perdeu terreno para o Ethereum algumas horas depois, podemos supor que a posição do XRP é temporária.

Capitalização da Ripple já superou Ethereum. Imagem: Coingolive
Capitalização da Ripple já superou Ethereum. Imagem: Coingolive

O Ethereum deve recuperar o número 2.

No entanto, também é importante considerar que a atual guerra do Bitcon Cash pode continuar por muito tempo, afinal, ambos os lados da saga do Bitcoin Cash prometeram lutar até que um vencedor surja em termos de poder hash.

Portanto, o futuro próximo parece bastante tumultuado para todas as criptomoedas do mercado.

Fonte_: cryptocrimson

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias