Vector lança ferramenta que permite “voltar no tempo”! Entenda

Ela oferece a possibilidade de selecionar datas específicas, para a realização de estudos, validação de estratégias e teste de eficácia de operações em dias anteriores no mercado de criptoativos.  

Um trader que tem como objetivo atuar no mercado de criptomoedas e obter bons resultados precisa entender que, para alcançar seus ganhos, será necessário muito estudo, dedicação e uma plataforma que forneça as melhores ferramentas para isso.

Em um mercado como o de criptoativos, a dificuldade é ainda maior do que a maioria dos mercados financeiros tradicionais, pois por ainda ser um mercado relativamente novo, seus ativos sofrem variações de preço muito grandes em curtos espaços de tempo, fazendo com que o mercado cripto seja muito conhecido por conta de sua alta volatilidade.

Depois de conhecer tudo sobre o Vector em: a solução definitiva para o cripto trading, neste novo artigo que preparamos, você conhecerá a mais nova ferramenta exclusiva do VectorPro que permite voltar no tempo, além de outras dicas de ferramentas para que você se aprofunde nos estudos das suas estratégias de trade, alcance melhores resultados e faça melhores operações. Acompanhe:

O que é backtest e como usar para validar suas estratégias

Antes de começar, é muito importante que você tenha o conhecimento necessário para realizar operações mais precisas, e dedicar muitas horas à pesquisa e aos estudos.

Isso passa pelo desenvolvimento de um estilo operacional e também de uma ou mais estratégias para garantir os melhores resultados. Para isso é muito importante que você entenda o conceito e coloque em prática o chamado backtest. Nesse sentido, o Vector apresenta inúmeras oportunidades.

Você pode aprender mais sobre estratégias e ferramentas acessando nossa playlist no YouTube.  Lá você encontra as funcionalidades das principais ferramentas e fica por dentro de tudo que essa plataforma tem para oferecer.

O backtest é um teste no qual o investidor reúne dados históricos do mercado e aplica suas estratégias dentro deste cenário para entender como sua operação se comportaria no futuro. É importante que o teste possua a maior quantidade de detalhes possível, para que o resultado seja mais preciso.

Após finalizar o teste, o trader poderá concluir qual a eficácia de sua estratégia dentro do determinado contexto. Se o resultado do seu backtest for positivo, aumentam as chances de sucesso ao aplicar esta estratégia em operações reais.

Porém, caso o resultado seja negativo, talvez seja melhor rever suas estratégias, melhora-las, refazer os testes e em alguns casos até procurar novas estratégias.

Realizando um backtest com o Vector

Como dito anteriormente, o mercado de criptomoedas assusta muitos investidores devido sua grande volatilidade, porém, isso não deveria ser motivo de espanto, mas sim de alegria.

É no cenário de volatilidade que moram as melhores chances de obter grandes lucros, bastando para isso ter o conhecimento necessário para ser um bom trader.

Na era da internet na qual vivemos hoje, para quase todas nossas perguntas e necessidades, utilizamos diversos canais e encontramos tudo o que precisamos, não é mesmo?

Para operar e investir no mercado de cripto, tudo o que você precisa está em um só lugar, no VectorPro. E as ferramentas ideais para realizar um backtest eficiente não poderiam estar em outro lugar.

1 – Replay de Mercado 

O Replay de Mercado Cripto é uma novidade exclusiva para você assinante do VectorPro. Essa nova ferramenta com certeza irá te auxiliar muito em seus estudos. Ela oferece a possibilidade de selecionar datas específicas, para a realização de estudos, validação de estratégias e teste de eficácia de operações em dias anteriores no mercado de criptoativos.

No caso de um backtest para uma estratégia de trade no mercado de criptomoedas, o fator mais importante seria reunir, com precisão de detalhes e informações as movimentações passadas de preço e a variação gráfica do ativo em questão.

E, para isso, a melhor ferramenta a ser utilizada é o Replay de Mercado.

Ou seja, com esta nova ferramenta, você pode, por exemplo, requisitar a data de sete dias atrás e então uma nova aba com o gráfico de uma semana antes do ativo escolhido será aberta e o gráfico começará a repetir os movimentos acontecidos durante estes sete últimos dias como se estivessem acontecendo naquele atual e presente momento.

Além disso, caso queira, você ainda pode acelerar a velocidade com que o gráfico se movimenta para realizar testes mais rápido e não perder futuras oportunidades

2 – Módulo de Simulação + Chart Trading

Em conjunto com o Replay de Mercado, você também pode utilizar dentro do Vector o Chart Trading em sua conta de simulação. Com ele você poderá realizar operações de compra e venda dentro do gráfico em replay.

Isso te auxiliará a testar com a maior precisão possível as suas estratégias, pois você poderá saber qual seria o resultado real caso tivesse aberto uma operação como aquela.

Com o Chart Trading você poderá realizar diversas operações simuladas de forma simultânea no gráfico em que está realizando seus testes.

Poderá colocar ordens stop, ordens a mercado, ordens de compra e venda, além de poder observar os resultados da operação em tempo real.

3 – Relatório de Performance

Para deixar seu estudo ainda mais completo, você pode utilizar outro recurso presente no Vector, a ferramenta Relatório de Performance. Nela você terá acesso a um review dos seus trades, ou seja, poderá acompanhar as informações relativas à avaliação do seu operacional.

Logo de cara, você poderá conferir um resumo da sua performance com o saldo líquido total alcançado que é o resultado entre seu lucro bruto e prejuízo bruto de todas as suas operações de forma agregada. Caso preferir, você também tem a opção de visualizar separadamente as informações de cada trade efetuado.

Você pode também acessar dentro da ferramenta a aba “Gráfico” e acompanhar diversos gráficos referentes a suas operações, como o gráfico de patrimônio; operações; eficiência e ordem. São muitas opções de personalização para garantir que você faça o maior proveito possível da ferramenta.

Conclusão

E aí, curtiu as dicas? Como você pode perceber, com o Vector Pro você sempre estará bem equipado com as melhores ferramentas, e com os recursos para realizar um backtest de qualidade.

Aproveite e faça um teste gratuito do Vector para ter acesso ao próximo nível em trading de cripto ativos. E não se esqueça: quanto mais você estudar e validar suas estratégias, melhores serão seus resultados.

*Atualmente, as cotações utilizadas no Replay são disponibilizadas pela exchange Binance.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Últimas notícias