Venda de imóveis com criptomoedas dispara no Brasil

Corretor entusiasta das criptomoedas aponta que venda com moedas digitais tem cenário promissor no país!

-

Siga no
Compra de Imóveis com criptomoedas (Bitcoin, tokenização)
Compra de Imóveis com criptomoedas
Anúncio

No Brasil, a procura por imóveis durante a crise tem aumentado de acordo com especialistas do setor e dados recentes. Na visão de um corretor de imóveis, o número de venda de imóveis com criptomoedas também registra alta em meio à pandemia.

Nos últimos anos, de fato o número de interessados em pagar pela casa dos sonhos com seus bitcoins têm sido maior. Inúmeras plataformas pelo mundo já aceitam as criptomoedas como meio de pagamento, até de mansões de luxo.

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas encontram dificuldades em sair de suas casas a qualquer momento. Olhar um imóvel para comprar, presencialmente então, tem sido uma tarefa difícil desde março de 2020, quando a pandemia COVID-19 empurrou os brasileiros para dentro de casa, para prevenção da doença.

Anúncio

Nesse mesmo tempo, entretanto, o mercado imobiliário se adaptou bem ao momento de digitalização. Dessa forma, índices de vendas de imóveis voltam a registrar alta, assim como o interesse em aluguéis de imóveis.

Brasileiros tem buscado casa própria em meio à crise de 2020

Como todos os mercados no Brasil, o imobiliário não passou ileso dos efeitos do novo coronavírus. Com as pessoas buscando Refúgio, e regras isolamento social sendo impostas, o interesse em comprar, ou alugar, imóveis no país diminuiu.

Em conversa com reportagem do Valor Investe, o presidente do sistema Cofeci-Creci, João Teodoro, afirma que o impacto da pandemia levou à queda nas vendas de imóveis. Contudo, após o choque inicial o índice FipeZap voltou acrescer, principalmente em maio.

Para se adaptar e não deixar o setor abalado as imobiliárias buscaram refúgio na internet. A maioria das vendas feitas por imobiliárias, em meio à pandemia, tem sido com apoio da internet.

Outro ponto que pode ter ajudado no crescimento das vendas foi a diminuição da taxa de juros na economia. Com as taxas mais baixas da história do mercado imobiliário, especialistas acreditam que quem tem condições de comprar imóveis, irá comprar, mesmo em meio à pandemia.

Com aumento de venda de imóveis no Brasil, dispara pagamentos com criptomoedas

Neste sábado (11), o Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), divulgou um balanço da última semana. Observando o início de julho, o Cofeci aponta que o valor dos imóveis têm subido, mesmo com a pandemia.

Além disso, o corretor Jefferson Pereira, deu sua opinião sobre o mercado na publicação. Pereira afirmou que já investiu em um imóvel, no valor de R$ 300 mil, apenas usando criptomoedas. A primeira criptomoeda que conheceu é a Wibx, que na última semana foi listada na corretora Mercado Bitcoin, uma das maiores em volume no Brasil.

Sempre fui um corretor “antenado” com a tecnologia. Nos anúncios de imóveis já usava QR Code na fachada. Com a pandemia, o trabalho só aumentou. Comecei a me aprofundar e percebi que amigos, clientes e construtores me ofereciam imóveis aceitando criptomoedas. Blockchain e criptomoedas é o futuro das negociações

O corretor, que é registrado no estado do Rio de Janeiro, afirma que já realizou pelo menos 34 vendas de imóveis, recebendo em criptomoedas. De acordo com Pereira, os avanços registrados “nos últimos meses, houve um avanço de dez anos, no mundo, em tecnologia“.

Por fim, na opinião do corretor, que tem aproveitado o maior interesse pela venda de imóveis com criptomoedas, os profissionais devem se atualizar. Para ele, aqueles que não se atualizarem, poderão até se tornar indigentes virtuais, ou seja, terão dificuldades em concretizar negócios.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando...

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...