Vender Bitcoin para comprar Altcoins é muito arriscado

Analistas se posicionam contra altcoins!

-

Siga no
Bitcoin e Altcoins
Bitcoin e Altcoins
Anúncio

O Bitcoin é a primeira criptomoeda a funcionar no mundo, mas desde sua criação surgiram inúmeras altcoins. Para um analista, vender Bitcoin para comprar Altcoins é muito arriscado hoje, mesmo com algumas valorizações dessas alternativas.

As chamadas altcoins, criptomoedas alternativas ao Bitcoin, já são mais que 7 mil hoje, sendo projetos com valor de mercado próximo ou igual a zero. O chamado criptomercado é predominantemente feito pelo Bitcoin, que tem mais que 60% do valor de todas as criptomoedas.

Mesmo assim, alguns traders iniciantes, e até veteranos, se aventuram na terra das altcoins, para obter lucros extras. O caso mais recente a aquecer este debate é o da Dogecoin, uma criptomoeda que não tem uma tecnologia promissora, mas valorizou forte no mercado nos últimos dias.

Para analista, a lógica de se vender Bitcoin é estranha, com alta probabilidade de perda

Anúncio

Nas últimas semanas o preço do Bitcoin tem estado em um comportamento lateralizado, operando seguro dentro de uma faixa. Dessa forma, traders tem buscado operar com altcoins para ganhar mais Bitcoins, enquanto a principal moeda não faz seu movimento.

Entre os principais exemplos, estão certamente a Cardano e a Dogecoin, os dois principais destaques recentes. Isso porque, a Cardano (ADA) passa por um bom momento, com a comunidade acompanhando lançamentos com empolgação.

Já a Dogecoin (DOGE), moeda meme, atraiu a comunidade dogecoiner para um desafio com o aplicativo TikTok. Com isso, a moeda passa por um momento de especulação e alta, sendo um destaque entre traders que correram para realizar operações com a Dogecoin.

O analista anônimo do Twitter, Plan B, criador do modelo stock to flow, afirmou que tem percebido uma maior pressão na venda de Bitcoin. Ao vender Bitcoin para comprar altcoins, os traders esperam acumular BTC, mas tem utilizado uma lógica estranha, afirmou Plan B em seu Twitter.

– os vendedores indicam que estão negociando ou vendendo bitcoin para comprar altcoins para obter mais bitcoin (lógica estranha IMO)

O analista afirmou que o trade com Bitcoin tem uma alta chance de se obter prejuízos. De acordo com Plan B, a menos que um trader tenha uma vantagem, ou robô de trades, as chances de vencer são de 5:1.

Eu entendo a atração, mas se você fizer uma pequena pesquisa, saberá que as chances de negociação são de 5: 1 contra você. O trade IMO [Em minha opinião] é um jogo de perdedores, a menos que você tenha uma vantagem real, como as corretoras que podem ver as carteiras de pedidos (especialmente todas as ordens de stop loss) ou se você tem robô.

Para sócio da Morgan Creek Digital, “Vender Bitcoin hoje para comprar altcoins é super arriscado”

Outro analista que não acredita que o trade de Bitcoin é positivo é Jason Williams, sócio da Morgan Creek Digital, um fundo de investimentos. De acordo com Williams, “vender Bitcoin para comprar altcoins é super arriscado“.

As pessoas vendem bitcoin por altcoins e shitcoins. Eu acho isso super arriscado. Estou certo que, se uma análise histórica real e honesta fosse feita, isso mostraria que o hold é uma estratégia superior. Assim como os analistas de ações individuais são perdedores sobre os que usam um índice. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO.

Ou seja, na humilde opinião de Jason, as pessoas deveriam apenas comprar Bitcoin, e não ficar buscando criptomoedas alternativas. Tais ideias de não comprar criptomoedas alternativas, mas apenas Bitcoin, é chamado no mercado de maximalismo, que indica que um trader não compra altcoins, nem acredita nelas.

Cabe o destaque que nos últimos anos, muitas criptomoedas surgiram no mercado e morreram, mas há onze anos o Bitcoin continua a funcionar. Além disso, o preço do Bitcoin hoje é U$ 9230 (R$ 49200), sendo a moeda digital mais valorizada.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....
Itau demissão criptomoedas

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Últimas notícias

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...