Veterano do Bitcoin revela que quase vendeu suas moedas, preço segue em queda

Caso foi em 2012, após receber uma mensagem que causou pânico no desenvolvedor.

O preço do Bitcoin tem caído após os rumores de que Satoshi Nakamoto teria voltado, causando pânico na comunidade. Para um veterano do Bitcoin, é normal ter reações exageradas e confessa que quase vendeu suas moedas em um momento desses.

Quando os traders de Bitcoin se assustam, um botão de pânico é acionado em corretoras, levando o preço a grandes quedas em poucas horas. As negociações de Bitcoin são livres e as corretoras não possuem mecanismos de paralisar quedas. Em bolsas de valores, quando a volatilidade aumenta muito, circuit breakers são acionados, no Bitcoin, não existe isso.

De fato, o Bitcoin perde 6% nas últimas 24 horas e deixa alguns traders por entender a recente queda. Para um veterano, o momento é de FUD abreviação para Medo, incerteza e dúvida em inglês.

Bitcoin e gráfico em queda de preços
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Com queda no preço do Bitcoin hoje, Veterano confessa que quase vendeu suas moedas em 2012 após brincadeira em fórum

Rumores e indefinições podem estar marcando o preço do Bitcoin nesta quinta (21). Após informações suspeitarem de uma possível volta do criador do Bitcoin, o preço da moeda perde mais que 6% de valor hoje em relação ao dólar, cotada em U$ 9100.

Em relação ao real, o preço do Bitcoin caiu para R$ 51 800 na mínima do dia, valor que não era visto desde o dia 12 de maio. Cabe o destaque que o dólar também desvaloriza, e logo, pressiona o preço do Bitcoin no Brasil.

Para um veterano do Bitcoin, Mandrik, que entrou no início da moeda, momentos de pânico são comuns na comunidade. Ele confessa que já passou por isso em 2012, quando uma postagem no fórum BitcoinTalk afirmava que todas as chaves privadas estavam listadas em um site. Isso seria uma grave violação no Bitcoin, caso fosse verdade.

Ele afirmou que ao ler o material, de um site que existe até hoje, foi tomado por um pânico que quase terminou na venda de suas moedas. Contudo, ao ver mais conteúdos viu que não passava de uma brincadeira e mal-entendido, tendo agradecido não ter vendido suas moedas, que anos após tiveram uma imensa valorização.

Porque há medo da volta de Satoshi Nakamoto?

A volta de Satoshi Nakamoto é, de fato, uma especulação que se faz há anos, uma vez que o criador do Bitcoin sumiu e não se tem mais notícias de seu paradeiro. Entretanto, Satoshi Nakamoto é um dos donos da maior quantidade de Bitcoins do mundo, e se voltasse hoje poderia, eventualmente, vender suas moedas.

Em uma eventual venda em massa de moedas, o preço do Bitcoin poderia cair muito. Esse medo novamente foi percebido ontem, quando, em um claro rumor, alguns especularam que Satoshi teria voltado.

Outro entusiasta veterano do Bitcoin chamou as pessoas de “idiotas” por vender Bitcoin por conta de rumores. Para o Whale Panda, que segue o Bitcoin há pelo menos sete anos, alguns usuários já fazem previsões da moeda ser cotada até em U$ 3 mil, o que não faz sentido.

De acordo com o CoinMetrics, a queda no preço do Bitcoin reflete um claro pânico de mercado, e um fator é fundamental para explicar isso. Isso porque, o mercado começou a vender Bitcoin só após o “WhaleAlert” registrar a movimentação, duas horas após o ocorrido.

O alerta de baleias monitora endereços que possuem grandes quantidades de Bitcoin e pode ter ajudado neste FUD.

FUD de venda de Bitcoin só aconteceu após alerta da Baleia
FUD de venda de Bitcoin só aconteceu após alerta da Baleia – Reprodução

Por fim, o preço do Bitcoin pode ter se movido para queda após o pânico percebido em um rumor. Já foi dado como certo que os 50 Bitcoins movimentados não pertencem a Satoshi Nakamoto, logo, quando os usuários perceberem que venderam sem necessidade, deverão comprar novamente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias