Vídeo: Brasileiro vai para o espaço após comprar NFT

Victor Hespanha, segundo brasileiro a viajar para o espaço. Fonte: Twitter/The Crypto Space Agency
Victor Hespanha, segundo brasileiro a viajar para o espaço. Fonte: Twitter/The Crypto Space Agency

Victor Correa Hespanha (28), viajou para o espaço a bordo da New Shepard da Blue Origin na manhã deste sábado (4). O brasileiro ganhou a vaga após comprar um NFT da Crypto Space Agency (CSA) e ser sorteado.

O lançamento ocorreu às 10:28 da manhã e durou cerca de 4 minutos para atingir altitude máxima de 351.183 pés (ca. 107 km), onde os passageiros experimentaram a gravidade zero, e outros 6 minutos até tocar o solo novamente.

Hespanha foi o segundo brasileiro a ir para o espaço, seguindo os passos do astronauta e ex-ministro da Ciência Marcos Pontes. Junto ao brasileiro, estavam outros cinco tripulantes, incluindo a primeira mexicana e a americana mais jovem em tais viagens.

Brasileiro comprou NFT e foi para o espaço

Como noticiado pelo Livecoins no mês passado, Victor Hespanha teria comprado um NFT para diversificar seu portfólio. Entretanto, foi pego de surpresa ao ser sorteado para viajar para o espaço com a empresa de Jeff Bezos, a Blue Origin.

O lançamento da New Shepard ocorreu na manhã deste sábado (4) e não apresentou nenhum problema. Chegando a uma velocidade máxima de 3.761 km/h, o voo levou apenas 4 minutos para atingir a altitude máxima de 351.183 pés (ca. 107 km).

Lançamento do New Shepard com brasileiro na tripulação. Fonte: YouTube/Blue Origin
Momento que New Shepard atinge altitude máxima. Fonte: YouTube/Blue Origin

Assim como a SpaceX, de Elon Musk, os foguetes da Blue Origin também possuem um sistema de reaproveitamento de seus propulsores. Na imagem abaixo, é possível observar o momento exato da aterrissagem.

Pouso do propulsor do New Shepard. Fonte: YouTube/Blue Origin

Enquanto isso, a capsula que levou o brasileiro Victor Hespanha e os outros cinco tripulantes para o espaço descia lentamente com a ajuda de paraquedas. No total, o pouso levou cerca de seis minutos e através das imagens é possível ver a alegria do brasileiro.

Pouso da espaçonave que levou brasileiro ao espaço. Fonte: YouTube/Blue Origin
Victor Hespanha, de braços abertos, comemorando o sucesso de sua viagem ao espaço. Fonte: YouTube/Blue Origin

Vídeo completo de brasileiro indo ao espaço

Abaixo você pode ver o vídeo completo dos preparativos, lançamento e pouso do segundo brasileiro a ir para espaço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias