Vídeo de menina de 3 anos explicando bitcoin viraliza no Twitter

Para explicar as carteiras de bitcoins e a blockchain, Lily usa balas Skittles e pequenos blocos de madeira.

Siga no
Lily Show Bitcoin. Imagem: youtube
Lily Show Bitcoin. Imagem: youtube

Um vídeo em que uma menina de apenas 3 anos explica o que é o bitcoin está causando um enorme sucesso no Twitter. No vídeo ela ensina de uma maneira muito simples e divertida como a moeda digital funciona.

Lily é uma menina de 3 anos que desde agosto de 2020 publica uma série de vídeos no Facebook e ficou famosa com seu canal chamadoShow da Lily“. Em seus vários vídeos ela explica desde coisas básicas como características de diferentes animais, ou comidas, como assuntos um pouco mais avançadas, como os princípios do bitcoin.

No início de fevereiro Lily publicou um vídeo sobre bitcoin onde ela explicava de forma simples e bem divertida os princípios da criptomoeda. O vídeo foi publicado em seu twitter na manhã desta terça-feira (16) e começou a ganhar vários likes.

O show da pequena Lily

Apesar de a explicação da pequena Lily sobre bitcoin ser obviamente simples, o vídeo pode ajudar muitas pessoas que não estão familiarizadas com a moeda se interessar por ela.

Lily começa o vídeo explicando o que é o bitcoin, definindo ele como “uma moeda digital descentralizada”, ela também fala sobre o suprimento limitado da moeda digital, “existem apenas 21 milhões deles no mundo”, diz ela.

A garota também fala que o bitcoin foi criado por Satoshi Nakamoto, que, em suas palavras, “é um mistério”.

Para explicar as carteiras de bitcoins e a blockchain, Lily usa balas Skittles e pequenos blocos de madeira. As balas representam os bitcoins, que são guardados em diferentes sacos plásticos, ou seja, carteiras, que pertencem a ela e seus bichinhos de pelúcia.

Cada vez que uma bala vai de um saquinho para outro, um bloquinho de madeira é adicionado sobre outro para representar uma transação. Os blocos são colocados um em cima do outro, formando uma pilha, que simboliza a blockchain. Depois de algumas brincadeiras, o vídeo termina com Lily explicando o que é uma chave pública.

lily show bitcoin blockchain
lily show bitcoin blockchain

A pequena Lily conquistou a comunidade de criptomoedas e o vídeo agora tem quase 30 mil curtidas e 8,617 retuites.

O sucesso do vídeo provavelmente não é apenas na comunidade de criptomoedas, já que ele tem potencial de alcançar várias pessoas que muitas vezes nunca ouviram falar da existência das criptomoedas, sejam adultos ou crianças.

O vídeo certamente não é o suficiente para transformar ninguém em um expert sobre bitcoin, mas a iniciativa do vídeo pode ser uma porta de entrada para muitas pessoas que ainda não decidiram se interessar pela moeda digital porque acham que “é muito difícil”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias