Vídeo: Filha de executivo do setor de criptomoedas sofre tentativa de sequestro na França

Ao que tudo indica, 2025 será o ano mais violento de toda história contra investidores e executivos de criptomoedas. Tanto a alta do Bitcoin quanto a popularização desses investimentos são motivos que explicam essa tendência.

Uma mulher de 34 anos, dada como filha de um executivo do setor de criptomoedas, sofreu uma tentativa de sequestro nesta terça-feira (13). O ataque aconteceu em plena luz do dia em Paris, capital da França. A ação foi capturada por moradores.

Outro alvo dos sequestradores seria uma criança de dois anos, filha desta mulher. No entanto, ela não aparece nas imagens.

Esse é o segundo caso que acontece na França no mês de maio. Na semana passada, a polícia resgatou o pai de um empresário de criptomoedas, também em Paris.

Antes disso, David Balland, co-fundador da Ledger, foi sequestrado em Vierzon, também na França, em janeiro. De qualquer forma, dados mostram que a violência contra investidores e executivos do setor de criptomoedas é global.

Mulher sofre tentativa de sequestro na França

Vídeos gravados na manhã desta terça-feira (13) mostram dois homens tentando arrastar uma mulher para um furgão. Na porta traseira, um terceiro indivíduo observa a ação.

O caso ocorreu na rua Pache, centro de Paris, por volta das 8h20.

Tentativa de sequestro ocorreu no centro de Paris, na França, bem próximo à Praça da Bastilha. Fonte: Google Maps.
Tentativa de sequestro ocorreu no centro de Paris, na França, bem próximo à Praça da Bastilha. Fonte: Google Maps.

A mulher em questão seria filha do CEO de uma corretora de criptomoedas. As informações foram apresentadas pelo Le Parisien, que conversou com autoridades locais.

As imagens mostram que a mulher conseguiu se salvar graças ao apoio de um homem, aparentemente com ferimentos na cabeça, que a segurou.

Em francês, a vítima grita “me deixem, me deixem, parem!”

Também é possível ver uma arma de fogo, ou um simulacro, ao chão. Não é possível identificar se foram os sequestradores que a perderam ou se ela pertencia ao homem que auxiliava a mulher.

A pistola é jogada para longe do tumulto e a ação dos criminosos é interrompida quando um terceiro homem pega a arma. Neste momento, o quarto integrante da quadrilha dá partida na van e os três outros integrantes entram no veículo às pressas, dando fuga do local.

O furgão em questão está adesivado com o logotipo da Chronopost, uma empresa francesa especializada em entregas expressas.

No entanto, não há informações se o veículo pertence à companhia ou se os criminosos fizeram uma imitação para não chamar a atenção do público e das autoridades.

Crimes contra investidores de criptomoedas se intensificam

Em conversa com o Livecoins, Jefferson Rondolfo, CEO da KriptoBR, comentou sobre a tentativa de sequestro que aconteceu na França. Segundo o empresário brasileiro, até mesmo seus clientes já relataram situações semelhantes.

“Mais um caso grave de tentativa de sequestro envolvendo o setor de criptomoedas veio à tona, desta vez em Paris. Infelizmente, esses não são episódios isolados. Semanalmente, recebemos na KriptoBR relatos de sequestros, extorsões e clientes pedindo ajuda após situações de risco.”

“Por isso, decidimos há muito tempo não participar mais de eventos presenciais, não temos loja física e mantemos uma operação 100% online, sempre priorizando a segurança dos nossos clientes”, continuou Rondolfo. “Enquanto o mercado cresce, a criminalidade se adapta. Nossa missão continua sendo proteger, educar e alertar. Comprar carteiras em canais não oficiais ou expor demais sua vida pode custar muito mais do que criptoativos.”

Este é o terceiro crime contra investidores de criptomoedas e familiares na França. O que chama atenção neste caso é que a tentativa de sequestro ocorre em plena luz do dia, em uma das cidades mais turísticas do mundo.

Segundo dados compilados pelo desenvolvedor Jameson Lopp, o ano de 2025 já contabiliza 21 casos somente nos primeiros cinco meses. Isso inclui sequestros, roubos armados e até mesmo assassinatos.

Ao que tudo indica, 2025 será o ano mais violento de toda história contra investidores e executivos de criptomoedas. Tanto a alta do Bitcoin quanto a popularização desses investimentos são motivos que explicam essa tendência.

Ano de 2025 já contabiliza 21 casos de ataques contra investidores de criptomoedas. Fonte dos dados: Jameson Lopp. Gráfico: Livecoins.
Ano de 2025 já contabiliza 21 casos de ataques contra investidores de criptomoedas. Fonte dos dados: Jameson Lopp. Gráfico: Livecoins.

Por fim, a recomendação aos investidores é manter um perfil discreto, evitando fornecer informações sobre seu portfólio, ou até mesmo interesse nesses ativos, principalmente com estranhos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias