Vídeo mostra equipamentos de mineração de criptomoedas sendo roubados

Rig de mineração
Rig de mineração

Em algumas regiões onde a mineração de criptomoedas é comum crimes envolvendo o furto e até mesmo o roubo de equipamentos dessas atividades, com algumas situações envolvendo até mesmo o trabalho interno de pessoas que conhecem o funcionamento de empresas de mineração.

Segundo notícias locais da Rússia, equipamentos de mineração no valor de 15 milhões de rublos, cerca de R$ 1,2 milhão,  foram roubados da garagem do CEO de uma empresa de TI, localizada na cidade de Ulyanovsk.

Segundo o site, Aleksey Shelkov, CEO do escritório digital Seven Hub Technology em Ulyanovsk, perdeu R$ 1,2 milhão em equipamentos de mineração que foram roubados de sua propriedade. Pela investigação os invasores invadiram uma garagem onde o empresário montou uma fazenda de mineração de criptomoedas.

A Seven Hub Technology é uma empresa com foco em tecnologias de comércio eletrônico e também com soluções da blockchain. No entanto, toda a operação envolvendo mineração de criptomoedas foi arruinada devido à ação de criminosos, que acabaram roubando várias placas de vídeo, dando prejuízo milionário para a Seven Hub.

O curioso é que, para o CEO da companhia, os principais suspeitos do roubo são funcionários de uma empresa que ajudaram a instalar os equipamentos.

Segundo as informações, os eletricistas suspeitos foram justamente os contratados para ajudar a instalar os equipamentos de mineração e realizar toda a parte elétrica para que a fazenda funcionasse. Com isso, o CEO da companhia suspeita que eles usaram o conhecimento do local para realizar o furto.

O site apontou que agora a polícia está investigando o caso para encontrar os criminosos responsáveis.

Furtos e roubos de equipamentos de mineração já são comuns

Em países como a Rússia e locais do Leste Europeu o roubo de equipamentos de mineração tem se tornado recorrente. Em regiões assim, onde a mineração é uma atividade comum, o valor desses equipamentos é algo cobiçado por muitos, que acabam tentando furtá-los para revenda.

Às vezes essas atividades criminosas podem ir muito além de furtos, com situações em que a atividade acabou se tornando violenta e causando até mesmo vítimas, como aconteceu recentemente com uma pessoa sendo morta por tiros de metralhadora em um roubo de equipamentos de mineração. 

Esse tipo de crime não está diretamente ligado ao criptomercado e sim no interesse pelo preço desses equipamentos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias