Visa abre vaga para gerente de criptomoedas na América Latina

Vaga publicada em São Paulo, mas abrange toda região latina. Saiba como se candidatar.

Moeda Bitcoin e cartão com bandeira da Visa e criptomoedas
Moeda Bitcoin e cartão com bandeira da Visa

A Visa, gigante global de pagamentos, abriu uma vaga de trabalho em São Paulo para Gerente de Criptomoedas na América Latina e região do Caribe.

Nos últimos meses, a Visa intensificou seu interesse neste setor e até anunciou que havia adquirido um NFT da coleção CryptoPunks, entrando neste ecossistema e começando a testar a tecnologia.

Em novembro de 2021, vale lembrar, a Visa pediu no Brasil um registro de marca citando os NFTs e criptomoedas, indicando que pretende colocar algum produto ou serviço neste setor.

Já em dezembro daquele ano, uma pesquisa divulgada pela empresa deu a entender que a adoção de criptomoedas na América Latina deve crescer, visto o aumento no interesse das pessoas em utilizar essas como pagamento. No início de 2022, nova pesquisa revelou que 25% das empresas pequenas querem testar moedas digitais descentralizadas.

Visa divulga vaga de trabalho para Gerente de Criptomoedas na América Latina e Caribe

A Visa em São Paulo chamou novamente a atenção da região ao disponibilizar em sua página de vagas de trabalho uma opção ligada às criptomoedas.

Descrição da vaga de trabalho de gerente de criptomoedas para a VIsa
Descrição da vaga de trabalho de gerente de criptomoedas para a VIsa /Reprodução

Se colocando como a líder mundial de pagamentos digitais com presença em 200 países, a empresa está antenada em novos meios de transação online. Isso porque, a região da América Latina atrai a atenção mundial para o setor de criptomoedas, principalmente após El Salvador colocar o Bitcoin como moeda de curso forçado.

Ou seja, mesmo que empresas do setor ignorem o apelo populacional pela tecnologia, as pessoas estão buscando cada vez mais utilizar criptomoedas como pagamentos. Assim, a Visa pede que pessoas apaixonadas pelas criptomoedas se unam ao seu programa e ajudem a empresa a detectar oportunidades no setor.

“Você é apaixonado por pagamentos e criptomoedas e impulsionado por oportunidades de escalar novos produtos e negócios? Como gerente da Visa Crypto para a América Latina e o Caribe (LAC), você fará parte de uma equipe global responsável por criar e aumentar novos fluxos de receita para a Visa por meio de produtos de criptomoedas emergentes, parcerias inovadoras e programas personalizados.”

As atribuições desse gerente será de buscar parcerias, criar oportunidades para a empresa atuar, identificar tendências e capacitar sua equipe sobre criptomoedas.

Profissional deverá buscar contato com carteiras de moeda digital, exchanges, fintechs e bancos

Um dos pontos que chama atenção na descrição da vaga de Gerente de Criptomoedas da Visa é que este profissional deverá ter a porta aberta entre diferentes instituições, inclusive aquelas concorrentes, como fintechs, bancos e corretoras de criptomoedas. Desenvolvedores de carteiras digitais também deverão ser procurados para parceria.

Quem se candidatar deverá ter curso superior, disponibilidade de viagens, trabalhar em tempo integral, e será ocupada em modelo presencial em escritório. Os detalhes da vaga da Visa estão disponíveis em seu site oficial de recrutamento, divulgados nos últimos dias.

Esse movimento mostra que além de estudar o setor, conduzir pesquisas e divulgar relatórios, a companhia global se posiciona para atender ao mercado com sua tecnologia.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias