Visa no Brasil agora tem cartão de crédito com carteira de Bitcoin

Siga no
AlterBank

A fintech do Rio de Janeiro, Alterbank, anunciou a primeira conta digital Visa que aceita Bitcoin e criptomoedas “unindo a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional”, de acordo com a empresa.

Agora, usuários podem enviar criptomoedas direto para um endereço associado ao cartão e, com elas, fazer compras no dia-a-dia em qualquer lugar que aceita a bandeira Visa, seja em compras físicas ou virtuais.

“Hoje posso falar, sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

Para abrir uma conta digital no Alterbank basta baixar o app e seguir os procedimentos indicados. Não há taxa ou consulta ao SPC e SERASA.

“Continuamos implantando tecnologias inovadoras junto com as fintechs de forma segura e regulamentada. A parceria com o Alterbank traz tudo isso em uma única solução. Importante reforçar que a agilidade de lançamento surgiu graças ao programa fast track da Visa, que agiliza a entrada de players interessados em lançar soluções de pagamento e promover novas experiências digitais para consumidores”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. Até o momento, o programa com nossos parceiros já facilitou a emissão de contas digitais Visa em mais de 50 empresas brasileiras e ainda temos várias em processo de implantação em 2019.

Segundo a empresa, hoje so é aceitao Bitcoin, mas há planos para incluir Litecoin e Ethereum. Outra vantagem, segundo a empresa  é a possibilidade de efetuar qualquer outra compra, inclusive internacionais, na função crédito, como saques de valores em espécie nas redes do Banco 24horas, SaquePague e Correios.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias