Vitalik Buterin, Cocriador do Ethereum, vai dar aula no Brasil, saiba como participar

Vitalik é um dos palestrantes de evento feito entre a Enap e a organização americana RadicalxChange que promete ajudar a melhorar o pensamento de políticas públicas e problemas de governança no Brasil.

Siga no
Criptomoeda Ethereum e Bandeira do Brasil
Criptomoeda Ethereum e Bandeira do Brasil

Na próxima semana, um curso com Vitalik Buterin, o cocriador do Ethereum, acontecerá no Brasil. O encontro remoto é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em conjunto com a RadicalxChange (RxC).

Reconhecida como a segunda maior criptomoeda do mercado, o Ethereum foi criado em 2015 para permitir que inovações de aplicativos descentralizados e incensuráveis surgissem pelo mundo.

Um de seus fundadores, Vitalik Buterin, é também um dos mais influentes da comunidade dessa tecnologia. O evento dos próximos dias terá duração de 8 horas e quatro palestrantes.

Vitalik Buterin participa de evento no Brasil

Apesar da presença de Vitalik Buterin, o evento discutirá outros assuntos de interesse. Assim, serão discutidos, por 20 especialistas, temas como financiamento de bens públicos, democracia participativa, propriedade, dados e coalização de dados.

De acordo com o Enap, os convidados especiais, além de Vitalik, serão Audrey Tang (Ministra Digital de Taiwan), Jo Guldi (Professor de História no Texas/EUA) e Glein Weyl (fundador da RxC).

O evento acontecerá no dia 8 de julho às 14:30 horas e contará com a presença de Vitalik Buterin para explicar sobre sua teoria de financiamento quadrático.

Além de Vitalik Buterin, no mesmo painel participará Kevin Owocki, fundador do Gitcoin.co, fintech cripto que usa o financiamento quadrático proposto pelo cocriador do Ethereum.

“Com transmissão ao vivo e gratuita no canal do Youtube da Enap, o webinar tem como objetivo ajudar pesquisadores, gestores públicos e demais profissionais e estudantes interessados em políticas públicas, a pensarem em formas de enfrentar as dificuldades e desigualdades da democracia.”

Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do formulário Google disponível neste link, para receber o convite do evento que é gratuito.

Evento Futuros Radicais - Liberdade para transformar
Evento Futuros Radicais – Liberdade para transformar/Divulgação

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carvão pintado de ouro. Imagem: ShutterStock

Banco Central, onde está nosso ouro?

2021 tornou-se um ano de compra de ouro por Bancos Centrais ao redor do mundo, porém, desta vez, o movimento não é liderado por...
Aplicativo do Mercado Pago

MercadoPago analisa “de perto” implementação de criptomoedas

O MercadoPago, empresa de pagamentos subsidiária do Mercado Livre, está analisando "de perto" a implementação de posse e envio de criptomoedas. No primeiro trimestre de...
FTX LOL

Corretora de bitcoin vai patrocinar campeonatos de League of Legends

A corretora de criptomoedas FTX continua a investir na indústria de esportes e jogos. A exchange revelou nesta quarta-feira (04) um contrato para patrocinar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias