Criador do Ethereum está próximo de entrar para o ‘clube dos bilionários’

Vitalk ainda possui uma grande quantidade das criptomoedas que ele criou.

Siga no
Vitalik Buterin, criador do Ethereum cofundador
Vitalik Buterin/Reprodução

Vitalik Buterin, co-fundador da plataforma Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado, está próximo de entrar para o “Clube dos Bilionários”, com a sua fortuna em Ether (ETH) se aproximando dos 10 dígitos.

Assim como outras altcoins, o Ethereum aproveitou o bom momento do mercado e teve uma boa valorização nos últimos meses.

Até mesmo no gráfico geral é possível ver que, para quem mantém a moeda há pelo menos 3 anos, o resultado foi positivo.

Preço do Ethereum desde o começo de sua negociação até agora. Note a grande alta a partir de 2021.

Como é de se imaginar, Vitalik ainda possui uma grande quantidade das criptomoedas que ele criou. De acordo com o TrustNodes, o programador russo possui cerca de 333.520 Ethers.

Ou seja, Buterin está próximo dos US $ 635 milhões (R$ 3,3 bilhões). Curiosamente, diferente do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, Vitalik nunca guardou completamente a sua “cesta” de moedas, já que ele costuma vender parte delas, como em dezembro de 2019, quando vendeu cerca de 5 mil ethers.

Ao todo ele já vendeu cerca de US $ 50 milhões em Ethereum, o que coloca a sua fortuna perto de US $ 700 milhões.

O Estudo da TrustNodes não toca em outras criptomoedas, que Vitalik provavelmente tem, considerando que ele está no mercado há muito tempo.

Isso faz com que o empresário seja uma das pessoas com menos de 30 anos de idade mais ricas do mundo.

Buterin gosta de “vender no topo”

Tal como Charlie Lee, o criador da Litecoin, muitos outros criadores de criptomoedas gostam de vender quando o preço atinge um topo. Isso não é diferente com Buterin, que sempre vende quando a moeda atinge um valor alto.

Felizmente para os investidores, Vitalik costuma respeitar o mercado, sempre vendendo poucas quantidades e não despejando tudo de uma única vez, o que consequentemente derrubaria o preço do ativo.

Por enquanto, o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, continua no caminho dos hodlers. Com mais de 1 milhão de bitcoins em suas carteiras, nenhuma dessas moedas foram vendidas até o momento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias