Vitalik Buterin vendeu 500 mil Ethereuns por $ 0,99 cada

Vitalik Buterin mudou o preço de $ 0,98 para $ 0,99 porque o empresário "demorou" para pagar e o preço de mercado subiu.

Siga no
Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

O co-fundador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin, vendeu 500 mil unidades de ETH por apenas $ 0,99 cada para Mike Novogratz em 2015. A quantia comprada na época pelo CEO da Galaxy Digital valia 500 mil dólares, hoje o valor supera os $ 229 milhões, ou 1.2 R$ bilhão. As informações são do Decrypt.

De acordo com o site, a transação foi realizada por meio de mercado OTC (mercado de balcão), e na época, a criptomoeda não era tão fácil de ser comprada quanto hoje em dia, já que não era listada em grandes corretoras e nem mesmo era citada no CoinMarketCap, como pode ser visto na imagem abaixo:

Ethereum só foi listada no Coinmarketcap em 2016
Ethereum só foi listada no Coinmarketcap em 2016

Por aqui já é possível se ter uma ideia de que Mike Novogratz teve que acreditar no projeto para investir tanto dinheiro.

A motivação veio de um colega de faculdade. O empresário explicou que foi convencido por seu colega da faculdade, Joseph Lubin (criador da ConsenSys). Ele negociou a compra de uma participação de 25% da ConsenSys e percebeu que deveria comprar pelo menos um pouco de Ethereum.

O resultado não podia ser melhor.

“Eu fui pelo menos inteligente o suficiente para dizer que ‘não vou embora antes de comprar alguns dos Ethers’”, disse ele.

Preço subiu 1 centavo

Vitalik Buterin repassou o preço do mercado, inicialmente cada unidade custaria $ 0,98, mas como o empresário “demorou” para pagar, o preço de mercado subiu e Vitalik repassou o novo valor: $ 0,99.

“Eu chamei Vitalik Buterin para uma conversa, e ele pensou que seria bom para o mercado ter um cara de Wall Street comprando criptomoeda, então comprei meio milhão por $ 0,99 talvez, $ 0,98. Ele mudou o preço no último minuto de 98 para 99 porque eu esperei muito tempo e o preço subiu.”, Disse.

O empresário já tinha comprado Bitcoin por especulação pelo preço de US $ 95. Antes de fechar o negócio ele pediu conselhos para o CEO da Pantera Capital.

A resposta que recebeu é que Ethereum iria mudar o mundo.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias