Vitalik diz que sua influência no Ethereum está diminuindo

Buterin também disse acreditar que está ficando "cada vez mais difícil" de fazer grandes mudanças no protocolo Ethereum por causa dos muitos participantes no sistema de PoS que possuem influência de votação na rede.

Siga no
Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum sempre foi um nome importante para a comunidade e até mesmo para o ecossistema da blockchain. Ele também sempre foi uma pessoa influente para as decisões da Ethereum Foundation e em atualizações da blockchain da segunda maior criptomoeda do mundo, no entanto, ele disse que essa influência está diminuindo nos últimos meses “dificultando que ele ajude a conseguir que coisas sejam feitas.” 

O cofundador do Ethereum disse em uma recente entrevista que a sua influência no Ethereum “continua caindo” e ele disse que a sua influência agora é bem menor do que era há cerca de seis meses atrás.

Para Buterin, sua influência vem, e continua, caindo há um tempo, com cada vez menos “poder” sobre as decisões do desenvolvimento e caminho que a blockchain e a Ethereum Foundation estão seguindo.

“Eu acredito que a minha influência no Ethereum continua caindo a cada seis meses. Eu tenho menos influência agora do que eu tinha a seis meses atrás. Seis meses atrás eu tinha menos do que eu tinha a um ano atrás. E há um ano eu tinha menos do que há 18 meses.”, disse Buterin em entrevista.

Ele também apontou que atualmente nem todas as propostas que ele apoia são aprovadas pela comunidade ou implementada por desenvolvedores e que muitas vezes é preciso “tentar agradar a todos” para conseguir convencer as pessoas de suas ideias.

“Se você ver algumas das Propostas de Melhorias da Ethereum que eu pessoalmente promovi, algumas delas não foram nem aprovadas. Então para muitas delas você tem que tentar bastante para satisfazer a preocupação de todas as pessoas.” acrescentou Buterin.

Buterin também disse acreditar que está ficando “cada vez mais difícil” de fazer grandes mudanças no protocolo Ethereum por causa dos muitos participantes no sistema de PoS que possuem influência de votação na rede.

Pra ele o processo de “fazer as coisas acontecerem” na rede Ethereum vem sendo definitivamente mais vetocrático do que era a três anos atrás e definitivamente muito mais do que há seis anos, quando conseguia “fazer uma mudança ser aceita e implementada rapidamente.” 

“Até mesmo agora eu acredito que a janela está se fechando para mudanças substâncias. Está ficando difícil fazer coisas grandes atualmente.”, concluiu o cofundador do Ethereum.

Esse tipo de mudança é algo de se esperar em um projeto descentralizado que ganha popularidade.

Com cada vez mais participantes o Ethereum se torna cada vez mais descentralizado e com certeza decisões se tornam mais difíceis de serem influenciados por uma única pessoa, o que com certeza pode ser considerado como algo positivo por muitos membros da comunidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias