Vitalik e sua cooperação com a Dogecoin

Conversa aberta pelo Twitter rendeu até brincadeiras com Elon Musk.

Criador do Ethereum Vitalik Buterin
Criador do Ethereum, Vitalik Buterin

Durante uma seção de perguntas e resposta aberta aos seus seguidores no Twitter, Vitalik Buterin, o criador do Ethereum, permitiu que as 268 pessoas que ele segue lhe realizassem perguntas.

Os questionamentos abordaram alguns assuntos sérios e outros descontraídos, como a Dogecoin e o amor.

Criador do Ethereum e sua visão sobre a cooperação com a Dogecoin

Na metade de julho de 2021, Vitalik Buterin se juntou ao conselho da Dogecoin, que conta, também com a presença de Jared Birchall, presentante do polêmico Elon Musk no projeto.

Nas perguntas, ele acabou comentando sobre a contribuição que acontece entre ambas criptomoedas.

Zhu Su, bilionário e CEO da Three Arrows Capital, perguntou a Vitalik sobre a cooperação entre Ethereum e a Dogecoin e no especificamente que ele estava interessado no projeto.

“Quais são algumas ideias promissoras para a cooperação Ethereum / Doge? O que foi sobre Doge que o interessou pelo projeto?”

Vitalik respondeu que, pessoalmente, espera ver a Dogecoin migrar para Proof-of-Stake (PoS) em breve, talvez usando o código do Ethereum.

Além disso, disse que espera que a atual geração de 5 bilhões de novas moedas por ano feita pela Dogecoin seja mantida, com a mudança que espera que seja transformada em uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO).

O objetivo da alteração é que estas novas Doges geradas sejam “usadas para o bem”.

Dogecoin melhorada

Como consultor e pela resposta dada a Zhu Su, Vitalik parece ter esperanças de transformar a Doge em PoS assim como está tentando fazer com o Ethereum.

A mudança para esse mecanismo busca conseguir melhorar alguns fatores técnicos da tecnologia, como ofertar aperfeiçoar a experiência do usuário oferecendo transações mais rápidas e baratas da criptomoeda.

Vitalik Buterin comentou sobre a Dogecoin mudar para POS
Vitalik Buterin comentou sobre a Dogecoin mudar para POS/Twitter

Vitalik poderá contar com ajuda até de Elon Musk

Em maio de 2021, o bilionário CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink, Elon Musk, havia sugerido mudanças na Dogecoin. As alterações possíveis em sua visão seriam a diminuição do tempo de geração de novos blocos e o aumento o seu tamanho.

Porém, essas ideias não são boas saídas por conta de questões técnicas. E, ao que parece, Vitalik quer e pode ajudar Musk a ter ideias melhores.

Os bilionários e a moeda do cachorro

Tanto Musk quanto Vitalik relevaram que possuem ou já possuíram Dogecoin.

O criador do Ethereum revelou que lucrou 21 milhões de reais com a moeda, mencionando que foi um dos melhores investimentos que já fez.

Já o Elon Musk, além de ter Doge, também tem afirma ter Bitcoin e Ethereum na sua carteira.

Musk, Vitalik e o amor

No debate, o CEO da Tesla também também entrou no entretenimento perguntando a Vitalik “O que é amor?“, em tom de brincadeira.

Ele foi respondido pelo programador afirmando que “o filho de Musk não o machuca”, num tom mais descontraído relacionado ao meme criado por conta da músicaWhat is love“.

De olho na Doge

Com a menção da Dogecoin por Vitalik Buterin, a moeda se valorizou cerca de 7% nas últimas 24 horas, chegando ao preço de R$ 1,60.

Agora, a grande pergunta que fica agora é sobre qual moeda vai migrar para PoS primeiro: Dogecoin (DOGE) ou Ethereum (ETH).

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias